Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Era para 2013

Secretário garante, mas entrega da trincheira do Santa Rosa é adiada mais uma vez

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Secretário garante, mas entrega da trincheira do Santa Rosa é adiada mais uma vez
O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, garantiu, mas a novela envolvendo a liberação da trincheira do Santa Rosa deverá continuar. Isso porque a obra não será entregue para a população na última semana, como voltou a afirmar o gestor, já que a licença ambiental ainda não foi emitida. O custo do empreendimento, que inicialmente deveria ter sido entregue em março de 2013, já ultrapassa os R$ 26 milhões.


Veja mais:
Secretário da Secopa garante entrega da trincheira Santa Rosa esta semana; Veja Fotos
 
A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Direto que a trincheira do Santa Rosa não será liberada esta semana, já que a licença ambiental não foi emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Porém, a expectativa é que pelo menos uma pista de cada lado seja liberada para os condutores nos próximos dias.
 
De acordo com o contrato inicial, a trincheira, que teve os trabalhos iniciados (pela Camargo Campos) em abril de 2013, deveria ter sido entregue em dezembro do mesmo ano. Diversos problemas, principalmente com a CAB Cuiabá, empacaram os trabalhos.
 
Houve inclusive uma troca de empresas, o contrato com a Ster Engenharia (que executou os primeiros 25% das obras em 2012) foi rompido e um novo foi feito com a Camargo Campos, delimitando que o prazo de entrega seria no último mês de 2013. Porém, o prazo inicial era março de 2013.
 
Maurício havia dito no início do mês (03), em entrevista ao programa Chamada Geral, da Mega FM, que a obra estaria passando por sinalizações e que o trânsito deveria ser liberado ainda naquela semana. Já na última terça-feira (18), o secretário novamente garantiu a entrega da obra, agora nesta semana, o que também não aconteceu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet