Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SOMENTE PAZ E AMOR

Sem responder ataques de rivais, Wellington defende valorização do agente de saúde e ações preventivas para melhorar setor

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

Sem responder ataques de rivais, Wellington defende valorização do agente de saúde e ações preventivas para melhorar setor
Provocado pelos principais concorrentes ao Senado da República, José Rogério Salles (PSDB) e Rui Prado (PSD), o deputado federal Wellington Fagundes (PR), líder nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, decidiu não responder. Fagundes decidiu permanecer ao melhor estilho “paz e amor” que tem pautado sua campanha desde a convenção do Partido da República.


Primeiro suplente de Wellington Fagundes renuncia "em nome de projeto maior", mas mantém apoio à chapa

Neste contexto, Fagundes segue a mesma estratégia do candidato a governador pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’, ex-vereador Lúdio Cabral (PT), que tem evitado polêmicas. Via de regra, Lúdio não ataca ninguém.

Wellington Fagundes cobrou dos rivais que apresentem propostas e saiu na frente, ao exigir a concretização de políticas de prevenção e promoção da saúde serão umas das principais lutas, no Senado. O candidato entende que a melhor forma de qualificar o atendimento ao cidadão é valorizando o profissional da saúde e aperfeiçoar o atendimento de base, de forma a diminuir a desafogar hospitais.

Desta forma, o candidato do PR defende que a partir do momento em que uma pessoa consegue, por exemplo, tratar uma enfermidade de baixo risco em um Posto de Saúde da Família (PSF), ela desafoga a linha de atendimento nas grandes unidades de saúde, possibilitando que os casos graves sejam tratados com mais rapidez.

“Pensar saúde não é só pensar em hospital, mas pensar a educação preventiva de todo o cidadão. É preciso agir preventivamente para que as pessoas tenham acesso ao atendimento básico, porque dessa forma, a chance de uma doença se agravar e ela ter que ir a um hospital por conta de uma doença que poderia ter sido facilmente tratada, diminui”, disse.

Para que essa proposta de saúde preventiva se concretize, defende o candidato, é necessário além da construção de postos de saúde, a valorização do agente comunitário, que é o responsável pela orientação das comunidades sobre atitudes simples no cotidiano familiar que podem evitar as enfermidades.

“Quanto mais capacidade esse agente tiver, mais condição ele vai ter de orientar uma família e assim, menor será a fila do hospital. Criança bem cuidada e orientada, ela melhora, diminui o número de incidências de doenças na família e provoca toda uma reação em cadeia. Saúde básica na comunidade é fundamental”, ressaltou.

O investimento em hospitais com capacidade para atender um maior volume de pessoas também é valorizado por Wellington. O parlamentar é o responsável por viabilizar recursos para a construção dos hospitais Júlio Muller em Cuiabá, Hospital Regional de Rondonópolis - Irmã Elza Giovanella, Hospital Municipal de Campo Verde e da unidade hospitalar em Itiquira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet