Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Seplan coordena implantação de escritórios setoriais de projetos nas secretarias

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) está coordenando a implantação de escritórios setoriais de projetos nas secretarias de Estado. A medida tem o objetivo de garantir a eficiência e qualidade das obras e serviços que serão entregues aos cidadãos através do monitoramento constante e avaliação dos resultados. 


A estruturação e implantação dos escritórios setoriais será feita com apoio do Escritório de Gerenciamento de Projetos de Mato Grosso (EGP-MT), composto por servidores da Seplan. As primeiras secretarias atendidas serão a de Infraestrutura, Segurança Pública e Cultura, Esporte e Lazer. 

Nos dias 14 e 15 de maio foram realizadas reuniões referentes aos primeiros passos para a estruturação do Escritório de Gerenciamento de Projetos da Secretaria de Segurança Pública (EGP-SESP). Durante as reuniões foi traçado um plano de ação e apresentado o Sistema de Gerenciamento de Projetos do Estado (SIGEP). 

Na Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), além de promover a estruturação do escritório setorial na Pasta, servidores da Seplan terão a missão de auxiliar no gerenciamento dos projetos relacionados ao Pró-Estradas. 

Para isso, irão fornecer o suporte metodológico necessário às equipes que executarão o projeto; acompanhar a execução; incentivar a atualização do sistema de gestão de projetos dentro dos prazos estabelecidos; promover a visibilidade e transparência das informações dos projetos; executar treinamentos das equipes; alinhar os projetos à estratégia organizacional e preservar as informações históricas, o banco de projetos e os ativos organizacionais. 

Os servidores da Seplan que coordenam a implantação dos escritórios setoriais terão ainda a missão de apoiar a transferência do programa de pavimentação urbana da Secretaria de Infraestrutura para a Secretaria das Cidades. A atuação inclui elaboração do plano de trabalho, articulação com as secretarias envolvidas e com o agente financiador. 

EGP MT 

Após a Reforma Administrativa do Poder Executivo Estadual, a Seplan recebeu a incumbência de desenvolver o Escritório de Gerenciamento de Projetos de Mato Grosso, com o objetivo de aumentar a eficiência, eficácia e qualidade dos projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado; melhorar a qualidade e o fluxo das informações referente a gestão de projetos; padronizar os processos de gestão dos projetos; melhorar a captação de recursos para projetos e promover a melhoria continua nas práticas de gestão de projetos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet