Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Durante evento

Surpreendido com desistência, Taques ainda acredita na permanência de Luciane

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Surpreendido com desistência, Taques ainda acredita na permanência de Luciane
Os candidatos a governador e senador, Pedro Taques (PDT) e Rogério Salles (PSDB), respectivamente, declararam que ainda confiam na permanência da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) na campanha para as eleições de 2014. Os políticos foram surpreendidos com o anúncio da desistência da segunda suplência por parte de Luciane. 


Veja mais:
Pagot recusa coordenação geral da campanha de Taques e avalia forma de contribuir
Luciane Bezerra não aceita segunda suplência e fica de fora da majoritária

“Seria uma honra se a Luciane continuasse com a gente. Por decisão política e conjunta com todos os partidos, nós decidimos que o Rogério Salles (PSDB) seria o candidato ao senado pela coligação. Porém, nossos companheiros estão falando com ela e tentando convencê-la a continuar com a gente”, disse Pedro Taques antes de saber da desistência da deputada, durante o anúncio de Salles ao Senado.

Após saber da desistência, o candidato - com um tom de surpresa - reiterou que ainda quer contar com Luciane: “Com a vinda do Salles para o senado, abrimos uma vaga para deputado federal. Se ela não for mesmo querer ficar com a segunda suplência, deverá ficar com a vaga. Vamos conversar com ela para definirmos isso posteriormente. Temos dez dias para decidir”, garantiu Taques.

Sobre a ‘debandada’ dos aliados, Taques explicou que: “Nós fizemos um levantamento sobre estas saídas e foram poucas. Pode ser que eles não estivessem preparados para a campanha, ou algo assim”. O prefeito de Rondonópolis e presidente regional do PPS, Percival Muniz, completou dizendo que: “o Pedro foi muito criterioso. Se tivesse aberto a porteira, nós teríamos pelo menos 20 partidos com a gente”.

Desistência – Como informou o Olhar Direto, a deputada estadual, Luciane Bezerra (PSB), não aceitou ficar com a segunda suplência após a alteração do candidato ao senado pela chapa majoritária da coligação 'Coragem e Atitude pra Mudar' encabeçada por Pedro Taques (PDT). Além disto, ela também entregou a Coordenação da Região Noroeste da campanha de Taques.

Ainda de acordo com a nota da deputada, agora o principal objetivo será “a coordenação da campanha do seu marido à deputado estadual, Oscar Bezerra (PSB). A continuidade política da parlamentar será avaliada dentro do presente contexto”. Vale lembrar que o PTB emplacou Donizete Castrilon na primeira suplência e com a desistência de Luciane, a segunda continua vaga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet