Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

empacada

TCE pede celeridade em desapropriação do morro do Despraiado para que obras tenham início; fotos

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

TCE pede celeridade em desapropriação do morro do Despraiado para que obras tenham início;  fotos
O relator das contas anuais da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), conselheiro Antonio Joaquim, pediu ao Poder Judiciário, durante a sessão plenária do TCE-MT (Tribunal de Contas do Estado), nesta terça-feira (30), celeridade na desapropriação das imóveis com risco de desabamento no ‘Morro do Despraiado’, que fica ao lado do viaduto.


Veja mais:
Reparo do morro do Despraiado custará R$ 2 milhões; obra deve durar 3 meses
Mesmo com licitação feita, obras no morro do Despraiado ainda não começaram; fotos

 
De acordo com o conselheiro, sem a imissão de posse a Secopa não tem como cumprir a determinação do Tribunal de Contas de início imediato de obras de contenção da encosta, que apresentam risco iminente de deslizamento: "Esse é um caso em que as providências precisam ser aceleradas", disse ele.
 
São nove imóveis que precisam ser desapropriados para que as obras tenham início, sendo que quatro deles ainda estão ocupados. Segundo o tribunal, a Secopa já fez os respectivos depósitos judiciais no dia 9 de setembro. Ainda foi dito que Cópias de extratos com os depósitos já foram informados pela Procuradoria Geral do Estado aos juízos competentes.
 
"A situação é gravíssima, pois o risco de acidente é iminente, inclusive para esses moradores", explica o relator, que ainda salientou que respeita a independência e autonomia dos juízes que respondem pelos processos de desapropriação e que não pretende ser inconveniente. Vale lembrar que no ano passado aconteceu um deslizamento no local e até agora os reparos ainda não foram feitos.
 
O processo licitatório já foi realizado e a empresa vencedora foi a PPO Pavimentação e Obras LTDA, única participante do certame. O Governo do Estado irá disponibilizar R$ 1.956.000,00 para que as obras sejam feitas no local que desmoronou em novembro do ano passado. O prazo é de três meses para que os trabalhos estejam concluídos.

Confira abaixo fotos tiradas no mês passado no local, situação ainda permanece a mesma até o momento:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet