Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

EM CAMPANHA

Taques diz que deve sua vida aos PMs, defende orçamento impositivo e promete armas novas

Foto: Assessoria

Taques diz que deve sua vida aos PMs, defende orçamento impositivo e promete armas novas
Em reunião com policiais e bombeiros militares, no último final de semana, o candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), defendeu o orçamento impositivo para a segurança pública do Estado. Para o senador, esse é um modelo que pode garantir que as verbas sejam aplicadas efetivamente da forma adequada no setor.Taques garantiu que vai realizar concursos públicos anuais para aumentar o efetivo da Polícia MIlitar nas ruas e se comprometeu a viabilizar armamento para todos os policiais. 


Leia mais
Mídia nacional destaca chance de Pedro Taques vencer eleição no 1º turno

 
Ao mostrar os compromissos assumidos com a segurança do estado nesta campanha eleitoral, Taques ressaltou a importância dos policiais em sua vida. Lembrou que no período que atuou como procurador da República contou com o apoio de alguns policiais militares. “Eu devo a minha vida a Polícia Militar por isso respeito muito essa categoria”, discursou.
 
O candidato do PDT ainda destacou ser relator da Comissão Especial de Segurança Pública do Senado Federal e atuar incisivamente na defesa dos direitos do segmento por entender que se trata de um segmento prioritário.
 
Entre os compromissos apresentados por Pedro Taques aos militares da polícia e do Corpo de Bombeiros estão a realização de concursos públicos anuais para aumentar o efetivo nas ruas, a garantia de progressão na carreira por meio de cursos de formação e tempo de antiguidade, discutir a reestruturação salarial, além da isonomia com outras classes da segurança pública.
 
Além disso, Taques ainda acrescentou que a polícia não pode ser pensada apenas como instituição. “São pessoas que combatem o crime todos os dias. O estado precisa enxergá-los, também como cidadãos. Temos que pensar na implantação de um programa habitacional próprio da PM, aumentar o número de psicólogos para contribuir com o fim dos casos de depressão, de separação de casais, de estresse”, disse.
 
O senador ainda prometeu que, caso eleito, vai manter uma postura de debate com a categoria, citando que é a favor da volta da farda azul. “Quero ser governador de Mato Grosso, não imperador. Quero ter esses debates com vocês”, assegurou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet