Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ÚLTIMO SUSPIRO

Taques diz que 'escolhe com quem debater' e Lúdio Cabral afirma que adversário 'fugiu' veja fotos do debate na TVCA

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques diz que 'escolhe com quem debater' e Lúdio Cabral afirma que adversário 'fugiu' veja fotos do debate na TVCA
A expectativa sobre o último debate da eleição, realizado na noite de ontem (30) pela TV Centro América (TVCA), era grande. Com a publicação de mais de uma pesquisa eleitoral por dia nesta última semana de campanha, criando uma confusão na cabeça do eleitor, esperava-se que os candidatos aproveitassem melhor a última e principal oportunidade da disputa. Mas não foi o que se assistiu. Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT) se evitaram durante todo o embate transmitido ao vivo para milhares de telespectadores de todo o estado. Depois do evento eles explicaram suas estratégias. 


Leia mais:
Lobista que denúnciou propina no VLT 'ataca' Pedro Taques nos corredores da TVCA

 
Com regras que ‘engessam’ o confronto e obrigam os concorrentes a debaterem propostas, os candidatos tiveram oportunidades de se questionarem. Lúdio perguntou para Pedro Taques, Janete Riva (PSD), José Roberto (Psol) e Janete Riva novamente. Taques, por 3 oportunidades, escolheu o José Roberto, questionou Janete uma vez e isolou o candidato do PT.
 
Ao final do debate, Lúdio apesar de ter feito apenas uma pergunta para Taques, afirmou que o senador pedetista ‘fugiu’ do debate. “Pena que alguns candidatos fugiram do debate dentro do próprio debate. Ainda bem que vamos ter o 2º turno e ele não vai ter como fugir novamente. Infelizmente Pedro Taques fugiu do debate, fez 3 perguntas para o José Roberto”, cutucou Lúdio.
 
Pedro Taques avaliou que o debate foi produtivo para ele e se defendeu das acusações argumentando que tem o direito de escolher com quem debater. “O candidato do PT, do governador Silval Barbosa (PMDB) quer escolher a quem eu pergunto e ainda diz que quer ser democrático. Eu pergunto para quem em entender, esse é o primeiro ponto. O segundo ponto é que eu não participo de debate com ataques, com candidato que atacou a minha família, a minha esposa, não participo de baixaria, por isso não perguntei, é um direito meu”, enfatizou Taques.
 
O senador ainda rebateu novamente acusações de Lúdio, que protocolou ontem (30) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pedindo a cassação de Taques sob acusação de compra de votos e abuso de poder econômico. “Nunca fui no almoço, não sabia da existência, existe uma certidão expedida pela Justiça Eleitoral, assinada pelo oficial de justiça. É um direito que eles tem de espernear, em confio na justiça, o direito daqueles que sabem que vão perder e querem procurar o 3º turno”, garantiu Pedro.
 
Janete Riva utilizou suas oportunidades para perguntar uma vez para Lúdio, duas para Taques e uma vez para José Roberto. Apesar de estar atrás em praticamente todas as pesquisas eleitorais, a candidata ainda acredita que consiga alcançar Lúdio e levar o pleito para o segundo turno com Pedro Taques.
 
“A pesquisas servem para balizar nosso eleitor, que precisa avaliar os números furados que os candidatos colocam para impressionar. É incrível como na campanha eleitoral as pessoas concertam o mundo e não falam de onde vão tirar o dinheiro para efetivar essas propostas. Temos a expectativa de alcançar o Lúdio e por isso estamos acelerando muito o nosso trabalho, nossa militância está aguerrida”, disse Janete.
 
O candidato do Psol, José Roberto, fez duas pessoas para Lúdio, uma para Janete e uma para Pedro Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet