Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

BUSCA POR NOVOS ARES

Taques finalmente confirma saída do PDT e elogia Fernando Henrique, mas revela que ainda não escolheu nova legenda

Foto: Lucas Ninno/GCOM

Taques finalmente confirma saída do PDT e elogia Fernando Henrique, mas revela que ainda não escolheu nova legenda
Depois de muito diz-que-diz e do suspense hollywoodiano dos últimos meses, o governador José Pedro Taques finalmente confirmou sua saída do Partido Democrático Trabalhista. “É uma questão sem volta. Mas tenho tempo para escolher [qual partido filiar]. Não há motivo para antecipar nada”, disse Pedro Taques, na Central de Abastecimento da Agricultura Familiar (Ceasa) de Várzea Grande, nesta quarta-feira (3), após entregar resfriadores para produtores rurais da bacia leiteira.


Leia também:
Presidente do PDT afirma que Taques será traidor se trocar de partido com apenas seis meses de mandato
 
Pedro Taques revelou que possui convites de vários partidos, embora admita que os mais atraentes sejam do PSDB e PSB. Ele negou que tenha pressa e lembrou que uma eventual visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a Cuiabá, em breve, não está sendo costurada por seu grupo.
 
“O [ex] presidente é um homem íntegro, honrado e de relevantes serviços prestados ao Brasil. Portanto, é bem vindo a Mato Grosso”, afirmou ele, para a reportagem do Olhar Direto, ao lado dos deputados federais Nilson Leitão, presidente regional do PSDB; e Fábio Garcia, presidente do PSB.
 
Desde que se elegeu senador da República, em 2010, Pedro Taques vive às turras   com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Sempre defendeu  que o partido deixe a base aliada do governo Dilma.
 
O desconforto agravou após o seu confronto em campo aberto do governador com presidente da Executiva Regional do PDT, deputado Zeca Viana, na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, quando apoiou a chapa encabeçada pelo atual presidente, deputado Guilherme Maluf (PSDB).
 
Embora nunca tenha feito qualquer crítica a Zeca, publicamente, Taques passou a evitar qualquer reaproximação.

A poucos metros de Pedro Taques, no Ceasa de Várzea Grande, Zeca Viana criticou o ex-companheiro e chamou-o de traidor. “Ele [Taques] agiu como quem chupa a laranja até sugar todo o caldo e, depois, joga o bagaço fora”, afirmou Viana, para a reportagem do Olhar Direto.
 
“Sem dúvida, isso é muito ruim. Ele usou o PDT para se eleger senador da República. Depois, usou-o novamente para  se eleger governador. E sai sem sequer dizer obrigado”, completou Viana, que chegou ao fim da solenidade e ‘forçou’ o deputado Fabio Garcia a reduzir sua fala, além de fazer com que todos os presentes ficassem em pé para cumprimentá-lo. Inclusive o próprio Taques, com sorriso amarelo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet