Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

POSSE DA 18ª LEGISLATURA

Taques não define líder do governo na AL e diz que deputados podem ajudar reduzir desigualdades

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques não define líder do governo na AL e diz que deputados podem ajudar reduzir desigualdades
No cumprimento do cerimonial de posse dos deputados na Assembleia Legislativa para a 18ª Legislatura, o governador José Pedro Taques (PDT) primou pela discrição. Após participar ativamente da costura para a vitória do deputado Guilherme Maluf (PSDB) para a presidência do Poder Legislativo, ele evitou declarações fortes e ficou quase o tempo todo que passou   ao lado do deputado Mauro Savi (PR), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, neste domindo, 1 de fevereiro.


Leia também:
Eleito presidente, Maluf diz que disputa está esquecida e dá ênfase à governabilidade
 
Pedro Taques disse que estava “prestes a definir” o líder do governo na Assembleia e que não iria fazer nada no atropelo. O mais cotado para a liderança, considerado “pule de dez”, era o deputado Zeca Viana, presidente regional do PDT, mas a relação azedou de vez no processo interno de disputa da Mesa Diretora do Poder Legislativo.
 
O governador preferiu lembrar a influência dos parlamentares nas diferentes regiões do Estado. E também prometeu não discriminar nenhum deputado, independente do partido ao qual pertença. “Vamos  cumprir com as nossas missões institucionais e lutar pela redução das desigualdades sociais. Não vamos olhar para siglas [partidárias] pelo qual tenha sido eleito”, argumentou Pedro Taques.

Embora o Partido Progressista não tenha nenhum deputado estadual, o vice-governador Carlos Fávaro (PP) demonstrou desenvoltura no diálogo com os parlamentares, durante a participação na cerimônia deste domingo. Fávaro citou o compromisso institucional de  Taques, nos repasses do duodécimo e de projetos de interesse da sociedade mato-grossense.
 
“Trata-se de um grande  momento de transformação com atuação da Assembleia Legislativa”, afirmou Fávaro, para a reportagem do Olhar Direto, sobre a posse dos novos deputados e a  vitória de Maluf para presidente.
 
Nesta segunda-feira  (2), o secretário Paulo Taques, chefe da Casa Civil,   entrega ao Poder Legislativo a primeira mensagem do governo José Pedro Taques. A mensagem do governador é um instrumento por meio do qual, o Executivo presta contas à sociedade, tornando públicas suas ações, além de apresentar os objetivos alcançados e evolução dos indicadores dos programas.
 
Paulo Taques explicou que  a mensagem do governo Pedro Taques está concluída e prevê atender as demandas do Estado sem visualizar as questões partidárias. “A forma do atual governo é de respeito a todos os  parlamentares e à sociedade”, resumiu Paulo Taques.
 
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), prefeito  Neurilan Fraga (PSD), de Nortelândia, defende que as prefeituras necessita da   eficiência dos poderes para o atendimento das necessidades sociais e econômicas em diversos setores. “Os prefeitos aguardam ansiosos que o Executivo e o Legislativo trabalhem em defesa da sociedade sem distinção partidária”, afirmou Neurilan.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet