Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

100 dias de mandato

Taques precisa de mais prazo para organizar o governo, diz Oscar Bezerra

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Taques precisa de mais prazo para organizar o governo, diz Oscar Bezerra
O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) acredita que 100 dias de mandato não foram suficientes para o governador Pedro Taques (PDT) organizar a máquina governamental e começar a colocar em prática ações de governo. Por isso, o deputado, que pertence à base governista, defende que seja prorrogado o prazo solicitado pelo próprio governador, uma espécide de trégua com os deputados para que ele pudesse preparar o estado para receber os projetos do novo governo.

Leia mais:
Pedro Taques completa 100 dias de governo com desafios maiores que os esperados e promessas a cumprir
 
“Muitas auditorias ainda estão em andamento, e a reforma administrativa que o governador pretende fazer ainda está em discussão na Assembleia Legislativa. Desse modo, fica difícil ele cumprir o prazo de 100 dias que ele mesmo estipulou. Eu, no lugar dele, pediria mais prazo. O quanto ele achar necessário: 10 dias, 30, ou 60”, sugeriu.

O parlamentar observou que, na situação atual, o governo começará a ser cobrado pelos parlamentares, em função da pressão vinda dos municípios. “O governador não deve conseguir começar agora as ações previstas para depois dos 100 dias de governo, e isso pode gerar desconforto na própria base. Prefeitos e vereadores começarão a nos cobrar, e nós teremos que procurar o governo”, disse.

Para Oscar, Pedro Taques e sua equipe têm se esforçado, mas ainda não chegaram ao ponto que imaginavam estar no 100º dia de governo. “Pedro tem tentado fazer as adequações necessárias para o novo estado que ele pretende tocar. A fase de adaptação é assim mesmo, todo mundo bate cabeça. Mas ao final desse processo de adaptação, veremos um estado sendo tratado no estilo Taques, com eficiência na aplicação do dinheiro público”, concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet