Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM CAMPANHA

Taques promete descentralizar saúde e garante parceria com municípios

Foto: Reprodução

Taques promete descentralizar saúde e garante parceria com municípios
Cumprindo agenda de campanha no ‘nortão’ de Mato Grosso, o senador Pedro Taques (PDT) prometeu descentralizar os serviços de saúde para levar atendimento aos cidadãos em todas as regiões do estado. O candidato da coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’ esteve nos municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.


Leia mais:
TRE indefere embargo e Muvuca vai recorrer ao TSE por registro

“Nós vamos fazer um governo parceiro dos municípios, pois é aqui na cidade que o cidadão vive. Por isso vamos descentralizar o serviço de saúde, levando atendimento de alta e média complexidade para o interior, pois o cidadão merece ser tratado com respeito”, afirmou Pedro Taques.

Em Peixoto de Azevedo, conforme informou a assessoria de imprensa, o candidato se comprometeu a realizar a estadualização do Hospital Municipal. Este ano o Governo do Estado decidiu assumir o comando do hospital que atende a população não só de Peixoto, mas de cidades vizinhas. No entanto, na prática, conforme líderes locais, nada mudou até agora para a melhoria da estrutura e atendimento.

Outro tema importante para a região é a regularização fundiária. Visando dar mais segurança ao cidadão que necessita do título de sua terra para conseguir empréstimos e fazer investimentos, Pedro Taques afirmou que seu governo ira apoiar a regularização. Segundo ele, isso será um fator que contribuirá com as ações de fortalecimento da agricultura familiar, contribuindo com desenvolvimento da região.

“Um governo não pode deixar pessoas abandonadas no meio do mato, sem título da terra e serviços básicos como saúde, educação e segurança pública”, disse Pedro Taques em reunião com cerca de 200 pessoas em Guarantã do Norte.

Em todas as cidades, acompanhado por candidatos a deputados estaduais e federais da coligação Coragem e Atitude Pra Mudar, Pedro Taques foi recebido com carreatas e, além de reuniões, fez caminhadas nos comércios das cidades, conversando com comerciantes e comerciários. Hoje Pedro Taques passa por Colíder e Alta Floresta. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet