Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Tribunal de Justiça recebe 20 pedidos de habeas corpus em favor dos 23 ativistas denunciados

Desembargador diz que volume de recursos, que visam suspender prisões, atrasa trabalho


O desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, relatou ao R7 no começo da tarde desta quarta-feira (23) ter recebido ao menos 20 pedidos de habeas corpus em favor dos 23 ativistas que tiveram a prisão preventiva decretada na última sexta-feira (18). Dezoito ativistas são considerados foragidos e cinco deles permanecem presos.

O Tribunal de Justiça informou que dos 20 recursos dez são referentes à prisão temporária decretada na véspera da final da Copa do Mundo. Na semana passada, o desembargador concedeu liberdade aos ativistas detidos. Entretanto, no mesmo dia, o juiz Flavio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, recebeu denúncia do Ministério Público e mandou prender preventivamente os manifestantes. Os outros dez pedidos de habeas corpus enviados a Darlan visam suspensar o efeito dessa prisão preventiva.

Há recursos individuais, coletivos e em favor de grupos de ativistas. O desembargador disse que o grande número de habeas corpus atrasam o trabalho e, por conseguinte, a decisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet