Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

região central de vg

Trio é preso após sequestro de duas mulheres e crianças; vítimas tiveram armas apontadas para cabeça

Foto: Patrícia Neves/Olhar Direto

Trio é preso após sequestro de duas mulheres e crianças; vítimas tiveram armas apontadas para cabeça
Duas mulheres, sendo uma com cerca de 70 anos, e duas crianças entre 3 e 4 anos de idade, foram mantidas como reféns logo no início da manhã de hoje (31), no Centro de Várzea Grande, próximo ao Terminal André Maggi. A dona da residência foi rendida por três ladrões quando chegava ao local. Percebendo a movimentação estranha, vizinhos acionaram a Polícia Militar que teve de negociar por cerca de uma hora para que os ladrões - Max Willian Rubens da Silva, Jeferson Kellber da Silva, e Gemimo Eliab Mello – liberassem as vítimas.


Três pessoas são baleadas em assaltos em Cuiabá; casal fica ferido ao tentar impedir ação
Oito dias após menina ser estuprada e morta, pai da vítima morre em acidente

Os policiais militares que chegaram no momento em que eles saiam da residência. Os bandidos mantiveram armas apontadas contra as mulheres e as duas crianças. Duas armas, uma espingarda calibre 32, e um revólver calibre 38, além de uma caminhonete Captiva, preta, foram apreendidas. O sequestro somente foi encerrado com a presença da imprensa e da mãe de um dos criminosos.

Segundo o soldado Santos Pereira, do 4º Batalhão, os bandidos abordaram a mulher no momento que ela descia de um Honda Fit e se preparava para retirar a criança da cadeira de segurança. Os bandidos chegaram no local usando a Captiva.

Minutos depois, os vizinhos estranharam a movimentação na casa (um sobrado) e chamaram a PM. Quando os ladrões se preparavam para sair (usando um portão lateral) se depararam com os policiais e retornaram para o interior da residência. O soldado informo que pelo menos dois disparos foram efetuados contra a equipe.

Os criminosos mantiveram as vítimas no segundo andar e exigiram que a imprensa e a mãe de um deles fosse até o local. “A mulher conversou com um deles por telefone e pouco depois eles se entregaram. Usaram a dona da residência como escudo enquanto saiam’, explicou o policial.

Ele ainda contou que dentro do carro do marido da vítima, um empresário que havia deixado um Honda Civic na garagem da residência, foram encontrados três aparelhos televisores, além de objetos de uso pessoal da família.
A PM informou que Jefferson já possui histórico criminal pelo crime de roubo (artigo 157). Questionados pela imprensa nenhum deles quis prestar declarações.

Sobre a procedência do carro usado no assalto, a caminhonete Captiva, declararam que a mesma havia sido comprada na região do Grande Cristo Rei, também em Várzea Grande, pela quantia de R$ 1 mil. O veículo foi roubado no início do mês.

A Polícia Militar lavrou boletim de ocorrência pelos crimes de roubo, cárcere privado, tentativa de assassinato e receptação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet