Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Notícias / Economia

Unic é comprada por Grupo Kroton por R$ 600 milhões

Da Redação - Marcos Coutinho e Kelly Martins

02 Fev 2010 - 14:20

O grupo Kroton Educacional adquiriu o controle acionário da Iuni Educacional, controlado pelo ex-ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e instituição responsável pela  Universidade de Cuiabá (Unic). O valor da negociação é de R$ 600 milhões. A compra será concluída no mês de março.

A Iuni é um dos 10 principais grupos educacionais privados do país, segundo ranking da Hoper Consultoria e atua em seis Estados, atendendo a mais de 53.500 alunos. Só a Unic, maior universidade privada de Mato Grosso, tem hoje aproximadamente 18 mil alunos.

A compradora Kroton Educacional atua no ensino básico há mais de 36 anos e no ensino superior desde 2001. A companhia presta serviços de educação, tecnologia de ensino e material didático para uma rede de mais de 600 escolas associadas em todos os estados do Brasil. No ensino superior, a Kroton conta com 28 campi em operação em sete estados do Brasil.

Além da Kroton, que agora obteve a exclusividade nas tratativas, o Grupo Iuni estava em negociações com outros quatro grandes investidores do setor: os americanos Apollo e Laureate, e os fundos de investimentos nacionais BR Educacional e Gávea, segundo o Valor apurou. Os dois últimos ofereceram propostas em conjunto. Caso seja concluída a venda de 100% do capital do Iuni, o mercado calcula a operação em R$ 600 milhões. Seria, de longe, o maior negócio no setor de ensino no país.

Atualizada às 18h03

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José
    04 Fev 2010 às 16:27

    Agora O reitor da UNIC "Galindo" poder pagar umas geladas no CABEÇA DE BOI....

  • sergio
    04 Fev 2010 às 14:33

    São negócios privados, e o capitalismo é por natureza concentrador de renda. Agora João pior que escrever "cobrido" é não saber a diferença entre faturamento e lucro, na conta que vc fez não haverá despesas (manutenção, folha de pagamento, encargos, investimentos, etc ) só lucro.

  • marco
    03 Fev 2010 às 20:28

    E dai ninguem tem nada com isso ,alguem ai é sócio????????? cada um cuida do que é seu lá é empresa privada cada um cuida da sua casaaaaaaaaaaaaaa...

  • Maria do Socorro, lider comunitária do Despraiado
    03 Fev 2010 às 14:56

    Agora não tenho mais duvida alguma: Chico Galindo assumirá definitivamente a Prefeitura de Cuiabá,dia 31 de março e o dinheiro pra campanha do Wilson Santos, ao Governo do Estado já tá contado e separidinho,só precisa começar a gastar. Apenas 5% dos 600 milhões que a familia Galindo vai receber já dá para iniciar a luta pelo Paiaguas.Fora as outras doações que virá...JAIME CAMPOS,você já era..candidato.Agora so lhe resta tentar indicar o seu irmão Julinho pra Vice,si não...necas.

  • Celina
    03 Fev 2010 às 12:10

    É lamentável ..... assassinam a gramática (COBRIDO????????)

  • Cidadão Cuiabano
    03 Fev 2010 às 08:58

    Se verificarmos quem está por trás dos grandes negócios, sempre encontraremos lá um politicio. Hoje, instituições de ensino, são as melhores lavanderias de dinheiro sem origem, aqueles recebidos e guardados em meias e cuecas, existente.

  • Carlos
    02 Fev 2010 às 22:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Doidão
    02 Fev 2010 às 20:04

    Será que o Wilson Santos escolheu seu vice por causa do nome? Foi a dupla Galinho e Galindo, rsrs, sai um e fica o outro. Vamos botar fé no Chico Galindo, esse pelo menos é rico e não vai querer roubar dinheiro de obras públicas...............

  • Chuck Norris
    02 Fev 2010 às 17:22

    Quem manda é malandro e quem obedece é puliça. Tem coelho nesse mato.

  • ChicaCGB
    02 Fev 2010 às 17:17

    Ah...Quem se importa?!

Sitevip Internet