Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Unimed Cuiabá completa 39 anos

Foto: Ilustração

Unimed Cuiabá completa 39 anos
A Unimed Cuiabá, maiorempresa do segmento de saúde no Estado e eleita o segundo melhor plano de saúdedo Brasil, completa 39 anos de atuação. A cooperativa reúne atualmente 1300médicos cooperados e 900 colaboradores. Com mais de 200 serviços à disposiçãode seus 220 mil clientes, a Unimed Cuiabá reafirma a referência em cuidadopleno à saúde de milhares de famílias mato-grossenses.


Fundada em 20 de outubro de 1975, a Unimed Cuiabá vem se desenvolvendofortemente ao longo dos anos. Desde 2003, tem se destacado entre ascooperativas médicas que mais crescem no país. Além da gama de profissionais daMedicina cooperados e prestadores, possui estrutura com Pronto Atendimento 24Horas, Ambulatório, Centro de Diagnóstico, Centro de Feridas, Centro deInfusão, clínicas, farmácias, distribuidora de medicamentos, fisioterapia,Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO), Serviço de Atenção Domiciliar e Núcleo deVacinas.

Aabrangência e volume de atividades da instituição impressionam: somente em2013, foram 6 milhões de atendimentos. Dados do Call Center apontam para 961mil atendimentos por telefone no acumulado de janeiro a setembro, ao passo queatendimentos presenciais chegam a 800 mil. O movimento é também intenso emunidades como a de Fisioterapia, cuja média diária é de 500 pessoas atendidas.Lá, 100 gestantes também utilizam a especialidade de hidroterapia por semana.

Quandoo assunto é a prevenção, o Núcleo de Vacinas da Unimed Cuiabá sinaliza a referênciapara a Capital na comercialização e aplicação de vacinas, com 19 mil dosesvendidas apenas no primeiro semestre de 2014. Outros 3 mil atendimentos ocorremmensalmente nas Clínicas Unimed, nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia eNutrição.

A ampla rede e qualidade de atendimento ofertada pela Unimed Cuiabá,ações de responsabilidade social e o modelo de gestão da cooperativa conferem àempresa reconhecimento público. Em agosto, foi eleita o segundo melhor plano desaúde do Brasil pela Revista Isto É Dinheiro, em ranking abrangendo as 1000maiores empresas do país. Recentemente, a Unimed Cuiabá também foi agraciadacom o Selo Diamante de Sustentabilidade, maior honraria concedida pela Unimeddo Brasil às instituições que fortalecem princípios do cooperativismo por meiode suas ações.

Na esfera regional, a Unimed Cuiabá é a marca mais lembrada no segmentoPlano de Saúde, detentora do prêmio Top of Mind.

 “Completamosmais um ano de maturidade superando desafios com o apoio de todos os médicoscooperados, colaboradores e prestadores. Dedico os parabéns a todos eles e, emespecial, aos clientes Unimed Cuiabá, que devotam aos nossos cuidados, todos osdias, esse bem tão precioso que é a saúde”, destaca o presidente da UnimedCuiabá, João Bosco de Almeida Duarte.

História - Unimed Cuiabá foifundada no dia 20 de outubro de 1975. Possuía 22 médicos cooperados, 20empresas contratantes e 10 mil usuários. Aos poucos, os fundadores da UnimedCuiabá foram difundindo o novo modelo e associando outros profissionais,mostrando a viabilidade do negócio e vantagens do cooperativismo. Hoje, estáentre as sete maiores singulares da Unimed no país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet