Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FATALIDADE

Universitário morre ao ser atingido por hélice de avião em fazenda arrendada por secretário de Estado

Foto: Reprodução

Universitário morre ao ser atingido por hélice de avião  em fazenda arrendada por secretário de Estado
Uma provável manobra equivocada ceifou a vida do universitário Ivaldo Alves de Barros Filho, 33 anos, em Barra do Garças, no Vale do Araguaia. O incidente aconteceu na Fazenda Nova Viena, do grupo Marca Agropecuária, que pertence ao secretário Eduardo Moura, do Gabinete de Desenvolvimento Regional do governo Pedro Taques.


Leia também:
Motorista perde o controle de Uno, atravessa o canteiro e capota na Avenida do CPA
 
Todavia, desde o final de 2014, a fazenda está arrendada para um grupo agropecuário de Primavera do Leste. “É evidente que estou consternado, porque conheço a família e minha equipe está prestando todo apoio necessário. Mas não tenho nada a ver com a fazenda desde que assumi a Secretaria”, explicou Eduardo Moura, por telefone, para a reportagem do Olhar Direto.
 
“Até onde soube, o que ocorreu  foi um fatalidade. Nossa equipe está lá dando assistência”,  disse Eduardo Moura. Ivaldinho cursava Agronomia no Campous de Nova Xavantina da Universidade de Mato Grosso (Unemat).
 
Ainda sob investigação, as informações preliminares dão conta de que Ivaldinho estava ajudando na manutenção dos bicos de pulverização do avião agrícola, na Fazenda Nova Viena, quando foi atingido pela hélice e teve a cabeça decepada. Estudante de Agronomia na Unemat de Nova Xavantina, ele era bastante conhecido nos meios agropecuários e estava concluindo a sua monografia.
 
As informações iniciais do Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina, que participa da apuração dos fatos, dão conta de que a aeronave estava ligada no momento do sinistro. E que, ao sair debaixo do avião, foi atingido na cabeça pela hélice da aeronave, vindo a óbito no local, em poucos instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet