Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Viajante tira fotos nu e 'plantando bananeira' em 17 países

Foto: Reprodução

Viajante tira fotos nu e 'plantando bananeira' em 17 países
Um viajante misterioso tem registrado suas andanças pelo mundo de forma inusitada. Aonde vai, ele tira fotos sempre na mesma posição: 'plantando bananeira', nu e de costas.

 

Por trás do exibicionismo, há um causa. O objetivo das fotos, afirma, é chamar a atenção para a obsolescência programada – quando os produtos são projetados deliberadamente para durar pouco.

“As pessoas não ouvem falar muito disso, mas é algo que está presente no dia a dia de todos em qualquer lugar do mundo, dos copos descartáveis de café aos iPhones. É muito difícil captar a atenção das pessoas hoje, então pensei que poderia fazer algo mínimo pela causa”, disse ao G1 o viajante, que não revela sua identidade por “razões óbvias”.

Em seu blog e em sua página no Facebook, ele se identifica como “Naked Handstander” (algo como “pelado e fazendo parada de mão”).

Destinos

 

Ele afirma que não lembra exatamente como surgiu a ideia da série. “Veio naturalmente. Foi em 2009, em uma praia na Islândia. O cenário natural era incrível”, diz.

Desde então, ele já tirou fotos em 17 países – entre eles, China, Finlândia, Itália, Inglaterra, Austrália, Tailândia, EUA e Istambul.

Policia e frio

Para evitar problemas, ele costuma ir aos lugares em horário com menos gente, como de manhã bem cedo ou no fim da tarde. A estratégia falhou duas vezes, quando ele foi abordado pela polícia na Holanda e na Itália.

 

A primeira vez, em Amsterdã, foi mais tranquila. “Levei uma advertência de dois policiais simpáticos de bicicleta. Eles foram bacanas e me deixaram ir”, diz.

Já os policiais de Roma “não viram o lado cômico da coisa”, conta. “Não devo nem falar muito sobre isso porque estou sendo processado pela lei italiana. Mas não faço isso para criar alvoroço em público ou para chatear ninguém, então tento não ser pego com as calças abaixadas”, afirma.

Outra barreira que ele precisa enfrentar é a do clima. Algumas fotos ele tirou em pleno inverno, em países tão frios quanto a Islândia e a Noruega. A temperatura mais baixa na qual ele teve coragem de tirar a roupa foi em uma região de fiordes islandeses, a 2°C negativos. “Foi refrescante demais”, brinca. “Ao menos a van que eu aluguei tinha um sistema de aquecimento ótimo e pude me descongelar lá dentro.”

 

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet