Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Várzea Grande

Vizinhos ‘prendem’ usuário de drogas acusado de furtar residência

Foto: Divulgação PM/MT

Vizinhos ‘prendem’ usuário de drogas acusado de furtar residência
Um homem foi preso pelos policiais militares do 4º Batalhão neste sábado (31), no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, após furtar a residência de uma pessoa. Ele foi detido por vizinhos que ficaram indignados com o crime. O rapaz alegou ser usuário de drogas. Ele foi encaminhado para a delegacia e está preso.


Leia mais:
Taques exonera comandante do Gefron após irmão dele ser flagrado com viatura no Manso
 
De acordo com as informações do 4º Batalhão, a vítima chegou a sua residência por volta de 12 horas e encontrou a porta arrombada. Durante uma rápida olhada, ela sentiu a falta de alguns objetos e percebeu que havia sido furtada. Os vizinhos, indignados com a situação, foram até a casa de um suspeito que teria sido visto transitando na rua.
 
O homem, identificado como Herlan Souza Santos, 20 anos, estava com uma camiseta que era da casa da vítima. No quintal da casa dele, que fica próximo ao local do crime, foram encontrados os objetos furtados. O suspeito, que estava próximo a residência, foi contido pelos populares até a chegada da Polícia Militar. Ele alega ser usuário de drogas.
 
O homem foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes. Vale lembrar que o flagrante é uma espécie de prisão que pode ser realizada não só pela autoridade policial, mas por qualquer cidadão. Segundo a legislação brasileira, qualquer pessoa pode dar voz de prisão quando perceber que um crime está sendo praticado. Isso porque é direito de todos zelar pela manutenção da ordem.
 
Porém, é preciso ter cautela nestes casos. O mais prudente é acionar as autoridades policiais e esperar a chegada de uma viatura. Nenhum cidadão tem a obrigação de agir, com o fim de evitar um delito, quando essa ação possa colocá-lo em situação de risco. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet