Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Xícara é criada para astronautas beberem café no espaço

astronautas receberam uma boa notícia nesta semana: em breve, vão poder curtir aquela xícara de café no espaço, sem nenhum problema. Pesquisadores disseram que o novo objeto foi desenhado especialmente para situações sem gravidade. As informações são do Daily Mail.

Para criar o formato inovador, os designers envolvidos tiveram de usar simuladores de gravidade. As xícaras foram criadas e impressas em 3D pelos pesquisadores da Universidade do Estado de Portland e pela Faculdade de Engenharia e Ciências da Computação de Maseeh. Os seis exemplares serão enviadas à Estação Espacial Internacional em fevereiro de 2015.

“Sua geometria é inteligente, fornecendo um sistema de controle de fluidos sem a necessidade de bombas ou forças centrífugas”, disse Drew Wollman, que desenvolveu o sistema. “A forma do recipiente pode conduzir fluidos para locais desejados, sem peças móveis que exploram as forças passivas de molhagem e tensão superficial”, explica.

Agora, os astronautas poderão usar a máquina de expresso que já existe na estação espacial, levada pelo astronauta italiano presente entre a tripulação.

O sistema criado pelos especialistas é a segunda inovação anunciada para a alimentação dos astronautas sob gravidade zero nos últimos meses. Anteriormente, a Empresa de café Lavazza anunciou que está trabalhando com uma empresa de engenharia e especialistas de alimentos Argotec para construir uma máquina de café italiano para os astronautas. Chamada ISSpresso,  esta seria a primeira máquina de café capaz de trabalhar na estação espacial, onde os princípios que regem a dinâmica dos fluidos e as misturas de líquidos são muito diferentes daquelas típicas na Terra. A máquina protótipo está sendo testado.

Ele usa um "sistema de cápsulas” que enche sacos plásticos com café expresso e outras bebidas quentes, como chá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet