Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO DA MESA

Zeca Viana afirma que Pedro Taques ‘prefere’ Guilherme Maluf na presidência da AL

Foto: Assessoria

Zeca Viana afirma que Pedro Taques ‘prefere’ Guilherme Maluf na presidência da AL
Presidente do PDT em Mato Grosso e um dos mais antigos aliados de Pedro Taques (PDT), o deputado estadual Zeca Viana (PDT) garantiu que o governador eleito prefere ver na presidência da Assembleia Legislativa (AL) o deputado eleito por sua coligação, Guilherme Maluf (PSDB), a ver o oposicionista Emanuel Pinheiro (PR), que encabeça chapa com o aliado Eduardo Botelho (PSB) na disputa pela Mesa Diretora. O único empecilho de Maluf é a composição com Mauro Savi (PR), atual primeiro secretário da AL, que não agradaria Taques.


Leia mais
Na chapa de Maluf, deputados da oposição firmam pacto pela governabilidade de Taques
 
Conforme os comentários nos bastidores da eleição, Zeca Viana vem se revelando um exímio articulador e trabalha para que o futuro governador não encontre dificuldades para aprovar os projetos de mudança que estão por vir.
 
“Apoio a chapa do Maluf pois conseguimos construir esses compromissos que são importantes para o governo. Os deputados que apóiam essa chapa querem ajudar a governar o estado de forma mais igual, mais justa, mais transparente. O Pedro prefere sim e quer o Guilherme na presidência, o que se discute é a disposição dos cargos na Mesa”, explicou o deputado Zeca.
 
Taques, segundo apurou a reportagem, não avalizaria a permanência do republicano Mauro Savi na primeira secretaria, tendo indicado inclusive outro republicano, Emanuel Pinheiro, para substituí-lo, porém sem sucesso. 
 
Maluf e Pinheiro até chegaram a iniciar conversas, mas o tucano optou por manter sua palavra com Savi. Os dois contabilizam 14 votos e trabalham para chegar às vésperas do natal com pelo menos 16 deputados garantidos.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet