Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Alencastro

Coligação de Wilson Santos e Leonardo levará nome de Dante de Oliveira; confira lista de vereadores

05 Ago 2016 - 18:37

Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli e André Garcia Santana/Da Redação - Viviane Petroli

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Coligação de Wilson Santos e Leonardo levará nome de Dante de Oliveira; confira lista de vereadores
A coligação que terá o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), como candidato a prefeito de Cuiabá, e o vereador Leonardo Oliveira (PSB), como vice, se chamará “Dante de Oliveira”. A escolha do nome foi apresentada a instantes na convenção do partido PSDB, no bairro Santa Rosa. Muitos afirmam que a dupla poderá surpreender o processo eleitoral, que já é considerado “atípico”.


O nome de Wilson como candidato à Prefeitura de Cuiabá foi confirmado no final da tarde desta sexta-feira, 05 de agosto, após verdadeiro impasse entre possíveis candidatos, após o anuncio do prefeito Mauro Mendes (PSB) na quinta-feira, 4, de desistência ao pleito.
 
Inúmeros pré-candidatos à Câmara dos Vereadores de Cuiabá estão reunidos na sede do PSDB, no bairro Santa Rosa, juntamente com lideranças e simpatizantes.

Leia mais:
“Vou poder pagar as dívidas que tenho com Cuiabá”, diz Wilson sobre candidatura a prefeito
 
Segundo o governador Pedro Taques, "Não podemos permitir que ocorra com Cuiabá o que ocorreu com o Estado de Mato Grosso. Por isso que o galinho está de volta". Taques declarou ainda que "as últimas 24 horas foram importantes para a consolidação do nosso grupo".
 
O pré-candidato Wilson Santos afirma que foi convocado e intimado para mais esse desafio. "Tenho algumas dividas com essa cidade e é uma oportunidade de quitar essas dívidas.  Eu governei Cuiabá sem o apoio do Governador e agora tenho a oportunidade de governar com o apoio do governador Pedro Taques".

O vereador Leonardo Oliveira, candidato a vice de Wilson Santos, declarou sair de cabeça erguida da Câmara. “Saio da Câmara de cabeça erguida, nome limpo e feliz. É um desafio em grupo, não tem como numa situação dessa ficar omisso a um pedido. Espero que o Wilson assuma a Prefeitura novamente e continue o desenvolvimento extraordinário que o Mauro Mendes tem proporcionado”.
 
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), foi o primeiro a chegar à convenção após a confirmação dos nomes de Wilson Santos e Leonardo Oliveira. “Acredito que formam uma dupla que poderá surpreender bastante esse processo eleitoral, que é totalmente atípico. Nós vamos ter 35 a 45 dias de campanha, então as pessoas tem que ter capilaridade. Tem que ser conhecidas em um processo eleitoral como esse", declarou Maluf.

Maluf observou que na campanha vão mostra as realizações de Mauro Mendes, mas também as do PSDB e Wilson Santos. "Wilson sabera conduzir o povo ao Alencastro. E, vamos fazer isso de novo, juntos, Vamos todos para a rua mostrar que temos realizações e fazer mais. O povo cuiabano merece isso. Vamos ter um maravilhoso conjunto de candidatos a vereadores, teremos Mauro no nosso palanque, Pedro Taques no nosso palanque. Essa candidatura é desse grupo. Vamos caminhar com você, ganhar com você e se preciso, perder com você".
 
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que auxiliou na definição do nome para Cuiabá, destacou que o grupo permanece unido. Ele salientou para Wilson Santos que "no ano de 2019 essa cidade vai completar 300 anos e os fatos que ocorreram nas últimas 48 horas fizeram com que a roda do destino girasse e você fosse o prefeito dos 300 anos". Paulo Taques disse, ainda, que nos últimos 20 dias de campanha vai tirar licença do Governo de Mato Grosso e mergulhar 24 horas por dia na campanha de Wilson Santos.

Paulo Taques lembrou, na ocasião, à Leonardo Oliveira que ele tem sangue de Dante de Oliveira correndo nas veias, uma vez que o ex-governador era seu tio.

O presidente do PSB, o deputado Fábio Garcia, que chegou a ser cotado como candidato, afirmou que o partido é leal como Taques é e o PSDB foi leal até aqui, considerando de forma respeitosa a escolha de Mauro Mendes. "Os últimos dias foram de muita articulação política, mas a nossa pauta sempre contou com o desenvolvimento de Cuiabá. Compreendo completamente os motivos de Mauro desistir da candidatura, que foi escolhida com coração. Como presidente do PSB nós temos uma enorme responsabilidade de condução do município. Escolhemos agora o melhor caminho, o melhor nome para conduzir a cidade nesses 300 anos. Wilson foi a escolha por sua experiência, compromisso, por ser uma pessoa trabalhadora, inteligente e sobretudo porque ninguém tem dúvida de seu amor por Cuiabá e pelo povo cuiabano. O PSB está contigo, com muito orgulho, muita honra. Vou andar com você por cada rua de Cuiabá, porque temos convicção que esse grupo político dará continuidade ao desenvolvimento que a cidade merece".

O deputado federal Nilson Leitão, destacou a mudança que houve com a desistência de Mauro Mendes e que irá pedir votos para Wilson Santos. "Será a campanha do bem, do resgate, da vitória do povo cuiabano. Você tem coragem e lealdade nos momentos difíceis que seus companheiros precisam de você".
 
Vereadores de Cuiabá encontram-se na convenção. O vereador Ricardo Saab pontuou que “de coadjuvante do Mauro passamos a protagonistas. Tenho certeza que todos juntos vamos ganhar”.
 
Em discurso o vereador do PSD Toninho de Souza salientou que “o governador mostrou sua força política não deixando o barco afundar. Não deixando Cuiabá ser entregue na mão de aventureiro. Temos que buscar a unidade dos partidos e companheiros para dar a Cuiabá a continuidade que a população quer e precisa”.
 
O vereador Onofre Junior (PSB) lembrou que em 2005 Wilson Santos pegou a Prefeitura de Cuiabá com mais de três meses de folha em atraso. Brincou que ele não vai mais poder usar esse discurso porque Mauro Mendes irá entregar a Prefeitura com tudo certo.
 
Para a vereador Lueci Ramos, “Wilson é galo de briga, não tem medo de desafios. E, esse é um desafio. Representando as mulheres cuiabanas, quero dizer que as mulheres querem seu retorno à Prefeitura. Vamos lutar como se fosse candidato pela primeira vez”.
 
A secretária geral do PSDB-MT, Paola Reis, pontuou que o deputado federal Fábio Garcia pensou com carinho, mas deixou o grupo decidir. “Quando o nome de Wilson foi mencionado, foi aprovado por todos, inclusive por Fábio. Desafio é não permitir que Cuiabá dê um passo para trás. Esse grupo está junto. Unido”.

Carlos Avalone, presidente do PSDB em Cuiabá, destacou a importância dos outros partidos da coligação e disse que vão juntos à vitória. Já Carlos Fávaro (PSD), destacou a vitória de Taques em manter a unidade do grupo: "A família venceu! O PSD vai ser companheiro de todos os minutos", afirmou. 

O candidato Wilson Santos complementou, destacando a importância dos apoios, inclusive o apoio "inimaginável" do atual prefeito Mauro Mendes. "Por que eu? Não estou em meu melhor momento de popularidade. Mas sou um homem de grupo, de partido. Eu não queria entrar, agora não quero sair. Deus está me dando a oportunidade de terminar muitas ações que não consegui termnar, porque cometi um erro", afirmou. 

Confira a lista de candidatos a vereador pelo PSDB:

1 – Adevair Batista Cabral
2 – Alex Machado Brito
3 – Alexssandro Miranda Fraga
4 – Ana Maria Fernandes da Cruz
5 – Antônio Marcos Lima de Oliveira
6 – Aparecida Ribeiro
7 - Belchior Camilo da Silva
8 – Benedita Andrelina de Arruda
9 – Breno Cesar de Oliveira
10 – Caio Henrique Teles da Costa
11 – Cristina Roberto Bispo de Souza
12 – Elinei Candida Maciel
13 – Francimeire Reny de Moraes e Silva
14 – Francoilson Everton Almedia Cunha (Everton Pop)
15 – Genessy Assunção Souza
16 – João Leandro da Silva Lima
17 – Leobino neco de Oliveira
18 – Lueci Ramos Lourenço
19 – Luis Ricadro de Oliveira Santos
20 – Muarelio de Lima Batista Ribeiro
21 – Renivaldo Alves do Nascimento
22 – Ricardo Saad
23 - Rozemeire Santos de Melo
24 – Vitor Hugo dos Santos
25 – Wellington Berê
26 – Yuri Alves Miranda

Atualizada às 20h23
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet