Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Alto

Detido adolescente de 16 anos que promoveu arrastão em ônibus e aterrorizou passageiros

Detido adolescente de 16 anos que promoveu arrastão em ônibus e aterrorizou passageiros
Policiais civis de Alto da Boa Vista (1.048 km de Cuiabá) apreenderam um adolescente com armas de fogo, munições e apetrechos usados durante um assalto, ocorrido na madrugada na noite de domingo (13), em um ônibus da Viação Xavante.


O menor de 16 anos foi localizado por volta das 2 horas da madrugada, em uma residência localizada a 30 km da cidade. Na casa, os policiais encontraram 3 armas longas, capuz, balotes, 2 celulares, aproximadamente R$ 236,00 reais, várias cápsulas de calibres 38, e um pote cheio de chumbo para recarga de cartuchos.
Também foi recuperado cheques e documentos das vítimas. O  cúmplice dele é o irmão de 17 anos, que está foragido.

Leia Mais:
Criminosos fecham estrada, interceptam ônibus e levam mais de R$ 20 mil

O ônibus com passageiros foi tomando de assalto por volta das 22h40, próximo a cidade de Alto Boa Vista, aproximadamente 15 km na cabeceira de uma ponte, que se e encontrava com obstáculos para impedir a passagem do veículo.

O assaltou foi praticado pelos dois irmãos que chegaram encapuzados. Um deles  invadiu o ônibus exigindo que um dos passageiros recolhesse o dinheiro, enquanto outro infrator mantinha o motorista refém na mira de arma de fogo. O menor efetuou  um disparo de espingarda calibre 12 no braço do motorista. Em outra parte do veículo, seu irmão aterrorizava os passageiros, afirmando que um já havia morrido, se referindo motorista ferido.

Logo após o ocorrido, os suspeitos fugiram entrando no mato, tomando rumo ignorado. Após a fuga dos bandidos, um dos passageiros assumiu a direção de ônibus. Ele fez retorno do veículo até a cidade de Alto Boa Vista e parou na Delegacia da Polícia Civil para comunicar o roubo.

Imediatamente, a equipe plantonista saiu em buscas e conseguiu localizar um dos suspeitos, que foi encaminhado para prestar declarações à polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet