Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Na ala pediátrica

Maternidade do Hospital Santa Helena volta a funcionar após incêndio; perícia leva 10 dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maternidade do Hospital Santa Helena volta a funcionar após incêndio; perícia leva 10 dias
Depois do princípio de incêndio que atingiu a ala pediátrica do Hospital Santa Helena, a unidade anunciou nesta sexta-feira (6), que a maternidade já está funcionando normalmente e que apenas o apartamento 206 do setor, localizado no segundo andar, está interditado. Isto porque, foi neste quarto que começaram as chamas.A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), terminou as análises no local na quinta-feira (5), e tem prazo legal de 10 dias para entregar os resultados.


Leia mais:
Explosão de bateria de celular pode ter causado princípio de incêndio em hospital de Cuiabá


Um dos diretores da unidade, Marcelo Sandrin, disse que a explosão da bateria de um aparelho celular, carregado próximo a um respirador mecânico, pode ter causado o incidente, na quarta-feira (4), uma vez que gás oxigênio, inalado pelos pacientes, é altamente inflamável.Ele destaca ainda que esta informação foi passada por ocupantes da ala, e que a verdadeira causa só poderá ser determinada após as conclusões da perícia.

No andar onde o fogo começou ficam localizados os setores de obstetrícia, sala de parto, pediatria e UTI neonatal, que não chegaram a ser atingidos.Com relação a ala atingida diretamente pelo fogo, Sandrin explica que só voltará a funcionamento após uma reforma. Ainda na quinta-feira, os pacientes que haviam sido transferidos para outras unidades, voltaram ao hospital, sendo realocados em leitos de outros setores. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet