Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Na capital do País, 70% são a favor do impeachment de Dilma Rousseff

Levantamento do Paraná Pesquisas mostra apoio do eleitor do DF ao afastamento


No Distrito Federal, 70,4% dos eleitores são a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, 26,5% são contra e 3,1% não responderam. É o que mostra levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, ao qual o R7 teve acesso com exclusividade.

A maioria dos moradores entrevistados do DF não acredita que Dilma conseguirá chegar ao final do seu mandato, ou 61% dos entrevistados. Outros 34,8% acreditam que a presidente terminará o seu mandato e 4,2% não sabem ou não responderam.

Quase três quartos da população do DF, ou 74,7% não consideram o impeachment um golpe contra a democracia. 21,9% consideram o impeachment golpe e 3,5% não sabem ou não responderam.

Nos últimos dias o governo tem defendido a tese de que impeachment sem crime de responsabilidade é golpe. O governo nega que as pedaladas fiscais ou os decretos sem autorização do Congresso sejam crime de responsabilidade.

O levantamento detecta o ceticismo dos eleitores em relação à votação dos parlamentares no processo de impeachment. A maioria acredita que os deputados votarão movidos por interesses próprios (48,9%). Outros 33% creem que a votação defenda interesses do partidos e apenas 15,4% acreditam que a votação irá atender os desejos da população. 2,7% não responderam.

Apoio ao governo

A tendência de apoio ao impeachment detectada no Distrito Federal segue a opinião dos eleitores sobre o governo Dilma Rousseff. 85,9% dos brasilienses desaprovam o governo Dilma. Os que aprovam são 12,1% e os que não sabem ou não responderam 2%.

Pesquisa

O instituto ouviu 1.281 eleitores em todas as regiões do Distrito Federal entre os dias 1º e 3 de abril. A amostra tem grau de confiança de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet