Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

combate violência

Segurança 'fecha' delegacias e coloca três mil policiais nas ruas na 'Carga Máxima'

Segurança 'fecha' delegacias e coloca três mil policiais nas ruas na 'Carga Máxima'
Cerca de três mil policiais civis participam na data de hoje, 4, da operação Carga Máxima, da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. “O cidadão ainda tem na polícia a esperança de dormir tranquilo e de proteção da sua família. Então hoje é uma homenagem ao cidadão de bem, porque a polícia está na rua e a polícia na rua significa a inquietação do criminoso e a tranquilidade para as famílias”, destacou o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo.


Leia Mais:
Dupla troca tiros com a PM após assaltos em área nobre da capital e acaba presa

A ação emprega todo efetivo da Polícia Civil e em decorrência da ação o expediente nas delegacias foi direcionado para o cumprimento de mandados de  prisões. Também são cumpridas ordens judiciais para apreensão de veículos, maquinários, além de 200 toras de madeira ilegal, carga de bebida e cigarros, armas e drogas. Balanço da ação será apresentado às 15 horas.

De acordo com o secretário, a estratégia de ação de policiais na rua é baseada em trabalho de inteligência que identificou os principais pontos de crimes, entre eles, desmanches e bocas de fumo. “Hoje estamos cumprindo mandados nessa grande operação que envolve 3.300 homens em todo o Estado. A Polícia está trabalhando forte. Polícia na rua é inquietação para o criminoso e tranquilidade para o cidadão”, afirmou Galindo.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta Moraes, afirmou que cada delegacia em sua respectiva área está cumprindo mandados de buscas, prisão,  ordens de serviços dentro de investigações da unidade. “Começamos às 5 horas desta manhã, previsão para terminar às 6h da manhã de sábado. Estamos com 100% do efetivo na rua. Fechamos as unidades administrativas para melhor desempenho nessa operação”, declarou o delegado geral Adriano Peralta Moraes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet