Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

CONFLITO

Servidores alegam agressão e registram BO contra manifestantes do MST; veja

Foto: Laíse Lucatelli e Max Campos

Manifestantes MST

Manifestantes MST

Servidores da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seduc) registraram boletim de ocorrência nesta quarta-feira (28) contra integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) que teriam agredido funcionários do órgão durante confusão na entrada do prédio da secretaria, nesta manhã. 


Leia mais: 
MST acusa segurança de sacar arma para impedir acesso ao prédio da Seduc; servidores denunciam agressão


Segundo informações da Seduc, os manifestantes se recusaram a fazer um cadastro prévio para entrarem no prédio e por conta disso houve um início de confusão. Ainda conforme a Seduc, o registro de visitantes é norma interna da secretaria já que o órgão tem o maior número de servidores do Estado. 

A Seduc também argumenta que os seguranças e policiais foram orientados a permanecer no local porque os servidores se viram ameaçados pelos manifestantes que portavam facões e porretes durante o ato. 

Já para a coordenadora estadual do MST, Idalice Nunes, a confusão começou porque um dos seguranças que estavam no local apontou uma arma contra o grupo na tentativa de impedir a passagem dos sem-terra. Segundo ela, foi difícil conter a reação dos manifestantes que se viram ameaçados com a atitude do segurança.

O MST realiza uma passeata por toda cidade em que distribui reivindicações a alguns órgãos da administração estadual e federal. Em relação a Seduc, os manifestantes queriam entregar uma lista de pedidos para melhoria da estrutura das escolas em assentamentos rurais e do transporte escolar nestas unidades de ensino. 

Segundo a Seduc, o documento entregue pelo MST foi recebido pelo Secretário-Adjunto de Política Educacional, Gilberto Fraga, e uma reunião com líderes sem-terra foi marcada para a próxima segunda-feira.

Assita ao vídeo da confusão
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet