Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Enfim

Taques recebe comitiva da Bolívia em primeiro voo internacional pós-Copa

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques recebe comitiva da Bolívia em primeiro voo internacional pós-Copa
O governador Pedro Taques (PSDB) recebeu uma comitiva de políticos e empresários bolivianos nesta quarta-feira (20), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). A data marcou a volta do voo internacional da AmasZonas, que havia sido cancelado após o fim da Copa do Mundo de 2014, devido à falta de infraestrutura do terminal para abrigar a Receita Federal. Autoridades dos dois países destacaram o crescimento econômico que esta ligação poderá trazer.


Leia mais:
Crise e prejuízos fazem Gol desistir de voo entre Cuiabá e Rio de Janeiro; Azul cancela Campo Grande

Ao receber o governador de Santa Cruz de La Sierra (BO), Rubens Costas Aguilera, Taques destacou que: “Para nós, é uma honra receber todos aqui. Mais tarde chegará uma delegação da Argentina também. Este voo internacional de Santa Cruz de La Sierra até Cuiabá é muito importante para a gente. Mato Grosso e a Bolívia vão ganhar muito com esta ligação. O próximo passo é fazer com que o turismo e o comércio aumentem entre os dois estados”.
 
“Quero transmitir a alegria de poder vir a Cuiabá. As duas cidades estão no centro da nossa ‘América Morena’, como eu chamo. Com isto, poderemos integrar todos os povos e aumentar o comércio e turismo. Isso favorece a nossa parceria, somos o filé mignon do centro oeste da América do Sul. Esta faixa será fundamental para a prosperidade dos dois países”, explicou Rubens Aguilera.
 
Na saída, o chefe do Executivo ainda alertou que muitos ajustes precisam ser feitos para que o terminal esteja 100% pronto. Nesta quarta-feira, foi possível identificar que o teto do setor de desembarque internacional ainda é de uma espécie de lona. Porém, a alfândega funcionou de forma correta e não houve problemas para os que chegavam. Por enquanto, este foi apenas um voo fretado, mas que deve vir a ser tornar regular no segundo semestre deste ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet