Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Novidades

Taques viaja à sede da Azul e assina termo de compromisso para implantação de voo internacional

Foto: Reprodução/Facebook

Taques se reuniu com o presidente da Azul, Antonoaldo Neves

Taques se reuniu com o presidente da Azul, Antonoaldo Neves

O governador Pedro Taques (PSDB) esteve na tarde desta sexta-feira (17) na sede da Azul Linhas Aéreas para assinar um termo de compromisso para a implantação do primeiro voo internacional regular pós-Copa no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário-adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro e do deputado federal Fábio Garcia (PSB).


Leia mais:
Azul estuda voos de Cuiabá para Cáceres mas rota internacional só em 2017
 
A informação foi repassada pelo secretário Luiz Carlos Nigro, que postou sobre a reunião em sua página do Facebook. Ele considerou um momento histórico para o Estado: “Estamos indo agora para a sede nacional da empresa Azul Linhas Aéreas assinar o termo de compromisso entre a Azul e Governo de Mato Grosso oficializando o início do processo do voo internacional de Cuiabá para Santa Cruz de La Sierra (Bolívia)”.O Gabinete de Comunicação (GCom) confirmou a informação.
 
Pedro Taques tem encabeçado a luta pela volta do voo internacional em Cuiabá. Em abril, o chefe do Executivo inaugurou a ala internacional do Aeroporto Marechal Rondon, com um voo charter (não regular) da empresa AmasZonas. Na ocasião, o tucano recebeu diversas autoridades de Santa Cruz de La Sierra, que estiveram em Mato Grosso para a FIT (Feira Internacional do Turismo).
 
Recentemente, a Azul confirmou ao Olhar Direto ue estuda implantar um voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Porém, a companhia negou que esteja realizando estudos para voo entre a capital mato-grossense e Miami, nos Estados Unidos, mas afirmou que segue em conversas com o Executivo.
 
A assessoria da empresa ainda comunicou que stão acontecendo conversas com o Governo do Estado para que haja um programa de incentivo que cubra operações internacionais. Na realidade, o ‘Voe MT’, sancionado em abril pelo governador Pedro Taques (PSDB), já enquadra esta possibilidade. O programa promete isenção no valor da operação sobre a base de cálculo do ICMS incidente nas operações internas de aquisição de QAV (querosene de aviação). O combustível é o principal ‘vilão’ nos custos de operações.
 
Por fim, foi esclarecido que voos internacionais partindo do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), está nos planos da companhia, mas que “não há nenhuma novidade para 2016”. Este é um desejo do governador Pedro Taques (PSDB), com o intuito de aumentar o turismo na região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet