Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

1 ano e 4 meses

Wilson revela que fica à frente da Secid só até março de 2018: “Vou me candidatar a reeleição”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wilson revela que fica à frente da Secid só até março de 2018: “Vou me candidatar a reeleição”
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), disse em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (01) que não trabalhará com prazos enquanto estiver a frente da pasta. A única data limite que ele terá, será o da sua gestão que deve terminar em março de 2018: “Vou me candidatar a reeleição para deputado estadual”. Neste meio tempo, ele prometeu destravar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).


Leia mais:
Governo confirma Wilson Santos como secretário de Cidades; missão é concluir o VLT
 
“O VLT é minha prioridade número um. Mas já adianto que não vou ter tempo para concluí-lo. Devo ficar aqui até o dia 31 de março de 2018. Depois, retorno à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) porque sou candidato a reeleição como candidato estadual. Serão um ano e quatro meses de muito trabalho. A segunda prioridade serão as obras da Copa do Mundo”, disse o novo secretário.
 
Wilson substituiu o ex-secretário Eduardo Chiletto e faz parte do perfil político que o governador Pedro Taques (PSDB) começou a implantar em seu novo secretariado durante a reforma. Antes de ser nomeado, ele foi até Brasília (DF), no Ministério das Cidades, onde costurou acordos e angariou recursos para que começasse a tocar as obras.
 
O secretário aproveitou para revelar que reabriu negociações com o Consórcio VLT para retomar as obras do novo modal. A determinação foi dada pela Justiça Federal. O prazo para que as partes se entendam vence no dia 29 de dezembro: “Até lá, quero que já tenhamos definido tudo”.
 
A nomeação de Wilson Santos foi “amarrada” em Brasília, junto ao ministro das cidades, Bruno Araújo (PSDB-Pe), e ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, além do senador Aécio Neves (PSDB-MG), segundo informou o próprio Wilson, em entrevista coletiva. A expectativa é que, com bom trânsito na capital federal, o tucano possa assegurar recursos do Ministério das Cidades para obras em Mato Grosso, inclusive o VLT. “Construí todo esse guarda-chuva para que a gente possa chegar e corresponder à expectativa da população”, disse.
 
Reforma administrativa
 
A Secid é a pasta responsável pelo maior número de obras do Estado, inclusive as obras da Copa. As maiores críticas direcionadas ao ex-secretário são pelo fato de as obras da Copa estarem travadas até hoje. Arquiteto, Chiletto é um dos representantes do “secretariado técnico” montado pelo governador Pedro Taques (PSDB).
 
A substituição dele é a primeira de uma série de mudanças que o tucano planeja promover em seu staff daqui até o final do ano. Taques pretende, ainda, aprovar uma nova reforma administrativa, que criará novas estruturas, fundirá algumas, e extinguirá outras.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet