Imprimir

Notícias / Política MT

Pivetta relata angústia da perda de contato com familiares no RS: 'consegui achá-los através da polícia'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) relatou durante coletiva à imprensa nesta segunda-feira (6) a angústia que passou por não ter conseguido contato com seus familiares que moram no Rio Grande do Sul, no último final de semana.

Leia também 
Prefeita busca apoio do MDB e desconversa sobre médico cotado para ser vice


Apesar de não terem sofrido nenhum dano físico ou material, Pivetta comentou que ficou sem contato com parte da família que estavam “presa” em um hotel durante quatro dias, enquanto aguardava o nível da água baixar.

“Eles estavam terminando um check up e, voltando ao norte do Rio Grande pela [BR] 386, quando encontraram a ponte em Lajeado tomada pela água, tiveram que retornar e entraram na cidade possível, que era Encantado, para dormir. Durante a noite, a chuvarada não parou, descolou para Encantado e o resto do Rio Grande, eles não conseguiram sair e não conseguiram nem sair do hotel”, relatou.

Ele disse que só conseguiu contato através da polícia que conseguiu localizar o paradeiro deles.

“Ficaram quatro dias dentro do hotel esperando a água baixar para poder voltar para encontrar o restante da minha família. Então, nós vivemos essa agonia e sem conseguir falar. Conseguimos falar por telefone. Pedir ajuda à polícia para localizar eles. Não tivemos nenhum dano, mas imagina para as pessoas que perderam familiares, que perderam a vida. É uma cena que nunca sonhava que ia enxergar na minha vida”, ressaltou.

O temporal atingiu 364 municípios do Rio Grande do Sul. Até o momento, 83 pessoas morreram e 291 ficaram feridas devidas.
Imprimir