Imprimir

Notícias / Política MT

Araguainha tem o menor colégio eleitoral de Mato Grosso; Cuiabá tem maior

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Num dos menores crescimentos registrados nas ultimas décadas, inferior a 5%, 2.264.130 eleitores estão aptos a ir às urnas, em Mato Grosso, em 2 de outubro deste ano, para escolher prefeitos e vereadores. O menor colégio eleitoral é Araguainha, com apenas 951 almas em condições de sufrágio. E o maior número de eleitores está em Cuiabá, com 414.461 cidadãos aptos.
 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) argumentou, através da assessoria de imprensa, que o  quantitativo ainda é provisório, pois pode sofrer uma pequena variação.
 
Existem alguns requerimentos de alistamento eleitoral, transferências e regularização de suspensão que estão no batimento nacional – realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda não foram contabilizados. O quantitativo oficial será divulgado em julho.
 
Os dados provisórios apontam que, além de Cuiabá, como  maior colégio  eleitoral, na sequência vêm  Várzea Grande, com 183.711 cidadãos aptos a votar; Rondonópolis com 145.229; e Sinop que conta com 88.342 eleitores cadastrados.
 
As Eleições acontecem no dia 2 de outubro, primeiro domingo daquele mês.  Em Cuiabá, se houver segundo turno, o pleito eleitoral acontece no último domingo de outubro, que corresponderá ao dia 23.
 
O eleitor deverá escolher seus representantes nos seguintes cargos: prefeito e vice-prefeito e vereador.
 
Veja o eleitorado por município de Mato Grosso. Os dados estão atualizados até está segunda-feira (23).
 
QUANTIDADE DE ELEITORES POR MUNICÍPIO
 


Imprimir