Imprimir

Notícias / Esportes

Professor Queiroz quer melhorar a nota de Portugal na Copa

Terra

Após conquistar duas medalhas de ouro na Copa do Mundo de juniores, o técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, espera aplicar as lições aprendidas no torneio dos "grandes".
Conhecido como "Professor" por no passado ter sido professor universitário de Esportes, Queiroz liderou a seleção portuguesa sub-20 para a vitória em 1989 e 1991, e agora está pela segunda vez no cargo de técnico da seleção de Portugal.

"Eu venci (a Copa do Mundo) em outro nível...Tive o gosto do sucesso e tenho esperado há anos por mais", disse ele a jornalistas. A seleção sub-20 treinada por ele tinha Luis Figo e Rui Costa, entre outros.

O treinador de 57 anos quer se recuperar após não conseguir classificar a seleção portuguesa para a Copa de 1994 e pela sua decepção em 2002, quando treinou a África do Sul para a Copa na Ásia, mas foi demitido meses antes da estreia deles.

Queiroz, que nasceu em Moçambique e fala cinco idiomas, também trabalhou nos EUA, no Golfo e no Japão, mas atuou mais recentemente em dois grandes clubes europeus, o Manchester United e o Real Madrid.
Imprimir