Imprimir

Notícias / Política MT

PR já tem dois nomes para ocupar vagas femininas

Da Redação - Thiago Itacaramby - Especial para o Olhar Direto

Em reunião da executiva estadudal do Partido da República (PR), nesta terça-feira (25), em Cuiabá, a empresária e atual presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Mato Grosso, Claudia Fagotti, colocou seu nome à disposição para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Até o momento, existem dois nomes entre as candidaturas femininas republicanas. O nome de Cleuta Paixão também aparece entre os nomes que estão praticamente definidos.

Segundo informações do secretário-geral do PR/MT, Emanuel Pinheiro, mais quatro nomes foram cogitados e aguardam definição da cúpula republicana. Vale ressaltar que, com base na Legislação, os partidos ou coligações deverão reservar o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo.

O presidente do PR/MT, deputado federal Wellington Fagundes, disse que o critério da regionalidade será usado para definir o quadro. Isso se deve o fato de Claudia possuir atuação política na região Sul do Estado, na qual o partido já possui cinco possíveis nomes ao pleito.

“A empresária tem o perfil e possui boa representatividade política, mas a princípio iremos discutir com as demais lideranças”, afirmou o presidente do PR/MT. Ele comentou ainda que dentro do “chapão” firmado entre PT e PMDB haverá outros nomes, ou seja, caberá cada partido a indicação de um terço das vagas femininas.

Em relação ao nome de Cleuta Paixão, o secretário-geral do PR/MT disse que a pré-candidata representaria bem a região do baixo Araguaia, mas que a decisão sairá somente após os partidos homologarem as alianças e candidaturas. Lembrando que o último prazo é dia 30 de julho.
Imprimir