Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil prende quadrilha de assaltantes que agia em Várzea Grande

PJC/MT

Nove integrantes de uma quadrilha que vinha praticando vários assaltos em Várzea Grande foram presos pela Polícia Judiciária Civil. No final da tarde de quinta-feira (28.05), a segunda parte da quadrilha foi presa, em um condomínio do município. A prisão ocorreu depois que policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), do município, prenderam outros quatro membros, na quarta-feira (26.05).

A polícia suspeita que a quadrilha seja chefiada por Lílian Cristina da Silva Gonçalves, a "tia Lílian". A filha dela, Tabata Tereza Gonçalves Cardoso, também foi presa, junto com Renato Sandro da Costa, 22, Junior Resende de Barros, 19, e Romildo Moraes Barros, 19. Todos foram autuados na casa de Lílian Cristina, em Várzea Grande.

Na casa da mulher, os policiais apreenderam o segundo Celta prata, reconhecido por vítimas em roubos na cidade, uma pistola ponto 40 com numeração raspada, dois revolveres 38, e documentos de várias vítimas, inclusive o documento e as chaves de uma camionete S-10, cabine dupla, prata, roubada na noite da última quarta-feira (26.05). O veículo foi encontrado estacionado no pátio do Shop Fórmula.

Na quarta-feira, a DERF prendeu vigilante Ednaldo de Almeida Silva, 22 anos, no bairro Jardim Glória II. Ele usava um veículo Celta prata nos assaltos. Os policiais receberam uma pista do carro e chegaram a Ednaldo, que levou aos dois adolescentes, de 17 anos e uma garota de 16, também detidos. Este grupo desencadeou a prisão dos demais.

A quadrilha está envolvida em roubos/furtos praticados em empresas, residências e via pública. Todos vão responder por formação de quadrilha, receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Imprimir