Imprimir

Notícias / Cidades

Mulher com hérnia há mais de um ano aguarda cirurgia

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Uma senhora de 57 anos moradora do bairro de Vila Maria, em Barra do Garças, está com uma hérnia de meio quilo e aguarda a mais de um ano para fazer uma cirurgia. Santana Alves da Cunha chora de dor, tem dificuldade para se locomover, e conta que a operação era para ter sido feita em dezembro do ano passado, mas sem explicação, os médicos a jogaram para frente e não fizeram à cirurgia.

Santana relata que já foi na Secretaria de Saúde, no Cecap e no Pronto-Socorro por várias vezes, mas nunca consegue desenrolar para conseguir a cirurgia. Na semana passada, com muito custo ela conseguiu falar com o médico Paulo Raye que pediu uma semana para operá-la.

Paulo Raye tentou aliviar para o lado da Prefeitura culpando a senhora pela desinformação. “Talvez ela não procurou os lugares corretos para conseguir essa cirurgia, mas nós queremos é resolver daqui para frente e tirar esse incomodo desta senhora”, argumentou.

O filho Sebastião Alves da Cunha discorda do médico e afirma que houve pouco caso por parte da Prefeitura principalmente da Secretaria de Saúde com a paciente. O morador informou que o bairro de Vila Maria está sem médico e dentista há quatro meses e que a enfermeira que estava atendendo pediu licença.

Moradores de Vila Maria precisam recorrer à policlínica do bairro São José, onde os moradores reclamam que o médico não tem hora para chegar. E para completar os equívocos na saúde pública, a Prefeitura transferiu a policlínica do Santo Antônio para o Alto da Boa Vista onde já tinha médico no PSF da Feira Coberta. A mudança deixou o bairro mais populoso da cidade sem médico.
Imprimir