Imprimir

Notícias / Política MT

Silval cumpre agenda em Brasília e busca recursos para MT

De Brasília - Vinicius Tavares / Da Redação - Alline Marques

O governador Silval Barbosa (PMDB) cumpre mais uma agenda relâmpago em Brasília nesta terça-feira (1). Durante o período da manhã, o chefe do Executivo esteve acompanhado da comitiva formada por deputados, secretários e assessores com o ministro da Justiça, Luis Paulo Barreto e também com o secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.

No encontro com Barreto, vários assuntos foram debatidos, mas as prioridades apontadas por Silval são o reforço policial na fronteira seca do estado com a Bolívia e a obtenção de recursos para a construção de Centros de Detenção Provisório (CDP), visando acabar com as cadeias públicas, que atendem presos no aguardo do julgamento.

Na reunião com Alexandre Padilha, Silval aproveitou para reforçar a liberação de emendas parlamentares voltadas às obras de infraestrutura turística no estado. A preocupação é com o calendário eleitoral que impede que obras sejam iniciadas após 30 de junho.

Silval Barbosa também almoça com o segundo suplente de deputado federal Ricarte Freitas (PTB), que num acordo partidário deve assumir a vaga de Wellington Fagundes (PR) por 120 dias.

Segundo Ricarte, o acordo consiste em uma desistência do primeiro suplente Victório Galli (PMDB), que já assumiu este ano. O petebista depende da assinatura de desistência de Galli para assumir a vaga.

Acompanharam a comitiva os deputados Carlos Bezerra (PMDB), Wellington Fagundes (PR), Valtenir Pereira (PSB), Carlos Abicalil (PT) e Hommero Pereira (PR), o cgefe da Casa Civil, Eder Morais e o procurador geral do Estado, João Virgílio.
Imprimir