Imprimir

Notícias / Cidades

Corpos de casal de MT que caiu de ultraleve em RS são resgatados

Da Redação - JA

Os corpos de um casal de Mato Grosso que caiu de ultraleve em Três Forquilhas (RS) foram resgatados do Morro do Oratório, no fim da tarde desta sexta-feira (4). Por enquanto, somente o homem, Adalberto Padilha Silveira, foi identificado.

O ultraleve decolou do aeródromo de Canelas às 12h45 de quinta-feira (3), enviou um sinal de alerta às 14h15 do mesmo dia por perda de potência do motor, mas só foi encontrado na sexta. Segundo informações do Jornal Zero Hora, a aeronave caiu em mata densa, que combinada ao aclive do morro, dificultou as operações de busca e resgate.

A equipe de resgate, formada por dois policiais civis e oito bombeiros, partiu de uma estrada a cerca de um quilômetro de distância do local do acidente. As dificuldades naturais do local fizeram a caminhada demorar mais de três horas. Quando chegaram ao local, um helicóptero da Brigada Militar içou os corpos e os levou até a estrada, um a um. A operação demorou duas horas.

Os corpos levados ao Instituto Médico Legal de Osório, a 55 quilômetros de Terra de Areia. Os dois participariam de um concurso de ultraleves na cidade de Torres. As informações são do Jornal Zero Hora.
Imprimir