Imprimir

Notícias / Política MT

Essa será uma eleição onde o setor jurídico será decisivo, alerta Antero

Da Redação – Alline Marques

O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) aposta em sua assessoria jurídica para obter sucesso na campanha para o Senado e ainda diz ter a esperança de que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) melhore muito, numa referência aos escândalos envolvendo membros do órgão, como o juiz Eduardo Jacob e o presidente do TRE-MT, desembargador Evandro Stábile, investigados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por venda de sentença.

“Essa é uma eleição do jurídico. A esperança é que o TRE melhora muito”, declarou em post no twitter. O ex-senador informou ter se reunido, durante a semana, com sua assessoria jurídica para definir metas e ações para a campanha ao Senado.

A preocupação é principalmente com o abuso de poder e uso da máquina por parte de candidatos que estão no governo, como o governador Silval Barbosa (PMDB), ou até mesmo, por parte do ex-governador Blairo Maggi (PR), pré-candidato ao Senado, que terá o peemedebista como aliado.

Com toda a certeza, as assessorias jurídicas terão muito trabalho neste ano para tentar conter os abusos e o TRE-MT, que já está no olho do furacão, terá de agir com rapidez, porém muita prudência, já que está com a credibilidade abalada e será difícil refazê-la após as denúncias de compra de sentenças.
Imprimir