Imprimir

Notícias / Política MT

TCE verifica denúncia de uso de máquinas da prefeitura em fazendas

De Sinop - Alexandre Alves

Auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estiveram em Alta Floresta (823 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (17), averiguando a denúncia feita pelos vereadores Reinaldo de Souza (PTB), Nilson Rodrigues (DEM), Charles Miranda (PR), Ângelo de Campos (PR) e Emerson Machado (PMDB), de que as máquinas da prefeitura trabalharam em fazendas de particulares, inclusive no sul do Pará.

A equipe técnica do TCE percorreu 140 quilômetros junto com nove vereadores do município, passando pelo rio Teles Pires e chegando ao local apontado pelos denunciantes. Foi feita medição e localização com GPS. Os auditores também entrevistaram fazendeiros que teriam sido beneficiados com serviços das máquinas da prefeitura. No entanto, ninguém da equipe deu alguma declaração à imprensa local.

Os vereadores querem o afastamento da prefeita Maria Izaura (PDT), sob alegação de ter beneficiado fazendeiros com construção de estradas dentro das fazendas e até abertura de uma pista de pouso de avião. A prefeita, em entrevista ao Olhar Direto, já negou tais práticas e também pediu investigação do caso para esclarecer se algum servidor do município teria autorizado que os bens do município realizassem trabalhos em áreas particulares.

Porém, o vereador Reinaldo sustenta que o maquinário estava dentro de fazendas do município de Novo Progresso junto com uma equipe da prefeitura há cerca de 30 dias trabalhando “do outro lado do rio”, após a estrada vicinal 5ª Oeste. Parte do trecho pertence à Alta Floresta, porém, a maior parte da estrada já pertenceria ao município de Novo Progresso.



Foto: Altair Nery
Imprimir