Imprimir

Notícias / Política MT

Pedro Taques nega “exclusividade” na chapa encabeçada por Mendes

Da Redação - Thalita Araújo

O pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT), em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21), negou que tenha tido qualquer garantia de exclusividade na corrida ao Senado pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB, PDT, PPS, PV). A declaração vem em resposta a especulações sobre rusgas internas devido à possibilidade de candidatura a senador do deputado estadual Percival Muniz, presidente regional do PPS.

“Nunca houve qualquer acordo com Mauro Mendes para que minha candidatura fosse a única do grupo. Respeito Percival e nós vamos discutir a candidatura dele dentro do grupo”, afirmou Taques.

O pedetista disse ainda que jamais trabalharia contra a candidatura do deputado. “Eu não tenho poder de veto para poder vetar o projeto de Muniz, como alguns têm dito. E nem se eu tivesse eu vetaria”, acrescentou o pré-candidato.

Percival Muniz, também presente na coletiva, reafirmou sua vontade de ser candidato a Senador, mas ponderou que a possibilidade está sendo discutida pelo grupo e que ele, apesar do desejo declarado, “é pau para toda obra”, estando à disposição para ser o que o grupo achar melhor.

O deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, ponderou, ainda, que como o grupo é formado por poucas siglas, o tempo na televisão será bastante curto, inclusive para as propostas ao Senado. “Com dois candidatos a senador o tempo seria mais curto ainda para cada um”, pontuou.
Imprimir