Imprimir

Notícias

Comício em Juara reúne mais de 5 mil pessoas para ouvir Mauro Mendes

Da Assessoria

Mais de 5 mil pessoas participaram nesta sexta feira (03.09) de um grande comício em Juara (690 quilometros da capital) com candidatos da caravana Mato Grosso Melhor Pra Você. Organizado pelo ex-prefeito Oscar Bezerra, o ato contou com a participação dos candidatos a governador Mauro Mendes (PSB), ao Senado Pedro Taques (PDT) e a deputada estadual pela região, Luciane Bezerra.

Ao discursar para a população, Mauro falou sobre a incoerência vivida em Mato Grosso, um Estado que é responsável por 30% do saldo da balança comercial do país e, por outro lado, amarga o quarto pior sistema de ensino brasileiro e tem um dos piores atendimentos em saúde da nação. "Como podemos ser os primeiros em produção e os últimos em qualidade dos serviços públicos? Mato Grosso precisa de gente séria e honesta. Em 25 anos construí muito e os meus sonhos viraram realidade. Quero fazer na politica o que consegui na minha vida privada, gerar emprego, valorizar o trabalho das pessoas e melhorar a vida da população deste Estado. Pra isso precisamos que os politicos profissionais saiam do poder", disparou.

O candidato a governador pelo PSB ainda criticou duramente o modo de governar praticado pela atual gestão estadual, que hoje tem mais pessoas contratadas em cargos comissionados, no total de 7.278, do que policiais militares nas ruas, atualmente o número chega a apenas 6.700.

Na ocasião, Mauro lembrou que em recente encontro com a candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, ela reconheceu a importância do Estado e garantiu que irá ajudar seu o governodo PSB em várias obras de infraestrutura, como a rodovias 158 e 163 até o Pará, e a ferrovia Centro-Oeste.

Com base nas últimas pesquisas divulgadas, Mauro Mendes comemorou o segundo lugar nas intenções de voto em Mato Grosso e garantiu que irá para o segundo turno para vencer as eleições. "Vamos lá enfrentar olho no olho, quero debater com Silval Barbosa, este homem que se esconde atrás de Dilma e Lula. Se esconde e não mostra quem ele é, por isso o eleitor precisa avaliar a historia do candidato, a capacidade e o perfil de quem irá administrar Mato Grosso", pontuou.

Considerada uma grande liderança regional, a ex-primeira dama do município e atual candidata a deputada estadual, Luciane Bezerra, disse que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso precisa de renovação e mudança imediatamente. Luciane garantiu ainda que, se eleita deputada, vai trabalhar para que 40% do total de R$200 milhões repassados ao Poder anualmente sejam economizados para serem destinados ao Executivo em obras para a área da da saúde.

"Eu faço o compromisso agora de trabalhar duro pra que consigamos reduzir o duodécimo da Assembléia. Porque eu acho um absurdo R$ 200 milhões pra administrar um quarteirão, pois nestes valores não estão inclusos os valores de emendas parlamentares, isso é pra custeio", informou.

Luciane, em nome da região, explicou a Mauro quais as principais necessidades da localidades próximas a Juara. Segundo ela, Juara precisa de um hospital regional que possa atender os moradores da cidade e de toda a região. A cidade precisa de investimentos em segurança pública, de um corpo de bombeiros, e urgentemente da instalação de indústrias para gerar emprego.

A candidata ainda fez um apelo a Pedro Taques, que concorre a uma vaga no Senado Federal. Pediu que ele, como senador, possa atuar para rever a legislação ambiental, que hoje, em razão das constantes mudanças na aplicação e nas responsabilidades do Estado e da União, inviabiliza a atividade madeireira, que movimenta a economia do noroeste do Estado.

Já o ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra, um dos mais entusiasmados no comício, convocou toda a população a eleger os candidatos da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, porque o Estado precisa de renovação. "Não podemos deixar que a mesmice se perpetue no poder. Com o atual governo não temos nada, nem saúde, nem segurança, nem educação. Precisamos levar a corrente da renovação, peço ao povo de Juara e região, vamos levar Mauro ao segundo turno e vencer a eleição", conclamou.

Para o pecuarista Vilson Ribeiro, que vive há mais de 30 anos em Juara, há algo de errado com a administração do Estado hoje e que precisa ser mudado. "Temos uma alta carga tributária, temos a pior educação e a pior saúde, não temos estradas. Se existem recurso para isso e a obra não acontece é porque ou quem administra está desviando dinheiro ou usando em beneficio próprio. Este bando de raposa velha que não resolve nada tem que sair do poder", apontou.
Imprimir