Imprimir

Notícias / Cultura

Mostra de cinema brasileiro em Madri exibe filmes inéditos na Espanha

Agencia EFE

A Fundação Cultural Hispano-Brasileira abrirá nesta quarta-feira em Madri a IV edição do Novocine, um dos festivais de cinema brasileiro contemporâneo mais importantes da Espanha.

Com este evento, a instituição se propõe a "aproximar a pujança do cinema brasileiro" aos espectadores espanhóis, cada vez mais interessados na expressão artística brasileira em todas as suas facetas, revelou Rafael López de Andújar, diretor da fundação.

A programação do Novocine traz vários longas-metragens inéditos na Espanha, como "É Proibido Fumar", de Anna Muylaert, "Terras", de Maya Werneck Da-Rin e "Moscou", documentário de Eduardo Coutinho.

Além da mostra de filmes, o festival também promoverá uma semana de gastronomia brasileira em colaboração com o restaurante Rubaiyat, de Madri.

A Fundação Cultural Hispano-Brasileira é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2001 por iniciativa da Embaixada do Brasil na Espanha e da Universidade de Salamanca com o objetivo de fomentar e desenvolver o conhecimento da realidade brasileira na Espanha. EFE
Imprimir