Imprimir

Notícias / Política MT

Galindo faz peregrinação em Brasília e quer recursos para infraestrutura

De Brasília - Vinícius Tavares

De olho nos recursos federais no Orçamento Geral da União (OGU), o prefeito Chico Galindo (PTB) desembarca em instantes em Brasília para conversar com o relator do OGU, o líder do PTB no Senado, Gim Argelo (DF), que ao longo do ano se manifestou sensível à necessidade de resolver as carências de infraestrutura da capital mato-grossense.

Também está prevista uma peregrinação a ministérios e órgãos do governo federal a partir desta quarta-feira. Galindo deve visitar pelo menos três dos ministérios mais importantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Saúde, Educação e das Cidades. Segundo ele, as prioridades do município são as áreas da saúde e educação.

“Queremos recursos para construir duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), espécies de pronto-socorro para descentralizar o atendimento de urgência e sete escolas de tempo integral”, declarou momentos antes de embarcar.

Também é meta do prefeito angariar verbas para pavimentação asfáltica em alguns bairros onde a situação ainda é precária. Para alcançar objetivo, o prefeito tem reuniões com o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, pasta que detém a maior parte dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Assim como fez o governador Silval Barbosa (PMDB) na última semana, Chico Galindo vai se reunir com os deputados federais e senadores para garantir algumas emendas para a capital. O prazo para apresentação de emendas parlamentares e de bancada ao orçamento de 2011 se encerra nesta quarta-feira (24).

“A articulação com a bancada será fundamental neste momento de decidir a destinação do orçamento da união. A hora é agora”, concluiu.
Imprimir