Imprimir

Notícias / Cidades

Superior Tribunal de Justiça nega habeas corpus a preso por tráfico

Da Redação - Priscilla Vilela

Um dos acusados de tráfico de drogas na Operação Volver - deflagrada em julho de 2009 pela Polícia Federal (PF) - teve habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça na manhã desta segunda-feira (29). O preso somente denominado de “JJ” continuará preso até julgamento, aonde responderá juntamente com outras 29 pessoas, pelo crime de tráfico internacional de drogas.

De acordo com informações do processo, o acusado era o responsável pela redistribuição das drogas para Mato Grosso e o Espírito Santo através de negociatas por instrumentos da internet, como por exemplo, o MSN Messenger. Contudo, ainda há suspeitas de que “JJ” seja o responsável dentro da quadrilha pelo comércio de armas.

A operação desarticulou o esquema da quadrilha que trazia drogas da Bolívia para o Mato Grosso e Espírito Santo e tinham em cada cúmplice, papéis definidos no esquema de distribuição de entorpecente. A ligação entre os acusados foi comprada pelo Ministério público Estadual através de interceptações telefônicas ainda em 2008.
Imprimir