Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-passista de samba de Carnaval no Estado morre vítima do álcool

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Num passado não muito distante, ela arrancou suspiros e aplausos de muita gente que curtia o carnaval de escolas de samba em Barra do Garças, no leste de Mato Grosso. Era o início da década de 90 e a ex-passista Maria Sueli da Conceição Sena, 42 anos, conhecida como Baianinha, brilhava. Mas ela deu o seu último passo na vida nesse final de semana. Apesar de sempre levar a vida com alegria e descontração, não conseguiu vencer os problemas de saúde causados devido ao uso de bebida alcoólica.

A família conta que ela não estava mais controlando o uso do álcool e o seu quadro clínico foi piorando nos últimos anos, vindo a falecer no domingo (29). Os moradores mais antigos de Barra do Garças certamente vão lembrar dos blocos de carnaval que Baianinha participava, principalmente da escola de samba Unidos do Bairro Santo Antônio.

O irmão, também conhecido como Baianinho lembra que a irmã morreu alegre, fazendo o que gostava, dançando. Apesar do vicio nunca se queixou da vida. Segundo Baianinho, a ex-passista participou dos desfiles de escola de samba e das campanhas políticas, outra paixão que ela tinha.

Em 2010, Baianinha chegou a participar de alguns arrastões dos candidatos pelo bairro Santo Antônio. Em setembro deste ano foi vista ainda saltitando e pulando entre os cabos eleitorais numa arrastão do deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB).

Talvez tenha sido a última aparição em público da Baianinha, que se fechou em casa devido à saúde fragilizada. A ex-passista deixa dois filhos: Dione, que está com 17 anos, e Raissa, de 7 anos, que mora fora de Barra do Garças. Veja nesta foto cedida pela família como a ex-passista era bonita aos 20 anos.

Outro irmão conhecido de Baianinha é o Genário conhecido como mãe-de-santo e o tio, Baiano Doido, que é propagandista em Barra do Garças.
Imprimir