Imprimir

Notícias / Cidades

Quadrilha arromba caixa eletrônico de secretaria pela 3ª vez em 6 meses

Da Redação - Pollyana Araújo

Cerca de 10 bandidos armados arrombaram pela terceira vez em seis meses os dois caixas eletrônicos localizados na sede da secretaria de Educação de Cuiabá, no bairro Bandeirantes. A ação criminosa, que teve início por volta das 21h40 deste sábado (4), durou mais de 4 horas e, enquanto isso, os dois vigilantes que trabalham no local ficaram presos em outra sala.

Nenhum dos assaltantes foi pego pela polícia, que foi acionada pelos vigilantes após o ocorrido. Segundo a Polícia Militar, não há pistas dos criminosos. Os caixas são do banco Real/Santander.

O secretário de Educação do município, Permínio Pinto, reclamou, em entrevista ao Olhar Direto neste domingo (5), da falta de segurança e da certeza de impunidade, já que nenhum dos ladrões que arrombaram os caixas nos três assaltos ocorridos no último semestre foi capturado pela polícia.

Diante da situação de risco, ele informou ainda que logo nesta segunda-feira (6) pedirá às instituições bancárias que retirem os caixas do local. “Amanhã (6) mesmo vou notificar o banco e dizer que não queremos o caixa enquanto essa ‘onda’ de assaltos não acabar”, pontuou.

Permínio conta que, conforme relato dos vigilantes, trata-se de uma quadrilha especializada em roubo a caixas eletrônicos. “Usando maçaricos eles arrombam o caixa com ‘profissionalismo’ sem danificar as notas”.
Imprimir