Imprimir

Notícias / Política MT

Após frustrações, Galindo entrega os pontos e passa 100% do PAC a Silval

Da Redação - Pollyana Araújo

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), entregou “os pontos” após tentativas "frustradas" e decidiu repassar os oito lotes da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 1, ao governador Silval Barbosa (PMDB) a partir da próxima semana.

Ele admitiu nesta sexta-feira (4) que o município não conseguiu alavancar o programa, lançado em 2007 pelo então prefeito Wilson Santos (PSDB). Até agora nenhuma obra prevista no cronograma foi concluída em razão de uma série de empecilhos burocráticos e também de irregularidades apresentadas.

“Estou passando a totalidade do PAC ao governo pela dificuldade que temos de gestão”, confessou. Segundo ele, o governo do Estado aliado à força da bancada federal vai conduzir melhor o processo de execução dos projetos, orçados em R$ 238 milhões, provenientes da União.

Galindo defende um pacto por Cuiabá, deixando de lado questões políticas e vaidades. Antes, já haviam sido transferidos três lotes ao governo estadual e, como as tentativas do município de tocar as obras foram em vão, o chefe do Executivo resolveu abrir mão de vez do programa.

Recentemente, o juiz titular da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Márcio Aparecido Guedes, apontou falhas nos procedimentos de duas licitações e anulou os lotes 6 e 7, a pedido da empresa Engeglobal, que, após ter sido desclassificada, conseguiu participar dos processos licitatórios com uma liminar e, mesmo apresentando valores menores do que as vencedoras, acabou perdendo a disputa.
Imprimir