Imprimir

Notícias / Esportes

Dia da mentira bota Hamilton na Brawn

Globo Esporte

O site inglês "F1live" aproveitou o 1º de abril, dia da mentira, para lançar a falsa notícia de que Lewis Hamilton teria trocado a McLaren pela Brawn. "Em um comunicado surpresa lançado depois da meia-noite, a competitiva Brawn GP chocou a comunidade da Fórmula 1 ao anunciar que Hamilton fechou com a equipe para o restante da temporada", disse a reportagem do site nesta quarta-feira.

A pegadinha destacou também que Hamilton poderia usar o macacão branco da Brawn já no GP da Malásia, que acontece no próximo fim de semana, em Sepang. Até uma falsa declaração de Ross Brawn analisando a mudança foi divulgada.

- É uma decisão lógica a se fazer, considerando a situação das duas equipes no momento. Todos estamos confiantes no nosso potencial, tanto no Mundial de Pilotos como no de Construtores - teria afirmado o chefe da equipe.

Além disso, o site informou que a McLaren teria comemorado a troca. Uma entrevista do piloto comentando a transferência também foi publicada.

- É um gesto sensacional. É o melhor jeito de ajudar minha equipe. Com os holofotes em mim e na Brawn, a McLaren não precisa se preocupar com o título e toda esta pressão.

Para finalizar a brincadeira do dia da mentira, o site informou que os pilotos da Brawn, Jenson Button e Rubens Barrichello, teriam de ceder um lugar ao atual campeão mundial. A publicação divulgou, inclusive, um comentário de Button sobre o assunto.

- Não me sinto ameaçado. Eu serei a próxima estrela inglesa da F-1.
Imprimir