Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Regularização fundiária não é perdão aos desmatadores, diz Maggi

Da Redação/Kelly Martins e Thalita Araújo

Diante do problema que o Estado de Mato Grosso enfrenta, o governador Blairo Maggi afirma que a implantação do Programa MT Legal será mais um conquista, na tentativa de realizar a regularização fundiária, mas que não se trata de “perdão” aos desmatadores. A intenção é fazer com que 140 mil propriedades sejam legalizadas e cadastradas no programa.

Durante discurso na conferência mundial “Katoomba Meeting Brasil 2009”, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, Maggi foi enfático e disse que o projeto aprovado pela Assembléia Legislativa, é para que os produtores se conscientizem e recuperem as áreas. No entanto, os que não cumprirem com a legislação vão ser penalizados. A Secretaria  de Meio Ambiente é que será a responsável pela fiscalização e a aplicação das sanções.

Outro ponto a ser abordado é o programa de Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD), que será implementado na região Noroeste do Estado, por ser uma área que ainda tem um grande índice de preservação. São 10 milhões de hectares intactos e apenas 18% dessa área está alterada.
Imprimir