Imprimir

Notícias / Esportes

Titulares fazem treino físico e escalação do Verdão vira mistério

Gazeta Esportiva

Se depender do plano de treinos nesta semana, o técnico Wanderley Luxemburgo pode aproveitar a ampla vantagem na liderança do Campeonato Paulista - seis pontos em relação ao Corinthians - para descansar seus titulares na partida próxima partida do Palmeiras. Amanhã, o Verdão enfrenta o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

Pelo segundo dia seguido, os titulares realizaram somente um treino físico na Academia de Futebol. Enquanto isso, os reservas participaram de um trabalho técnico-tático no gramado.

"O futebol é isso mesmo. O Wanderley contratou vários jogadores pensando que tínhamos duas competições para atuar. Não dá para participar de todas as partidas, recentemente enfrentamos vários campos pesados", recorda o goleiro Bruno.

Ainda sem confirmar a escalação, Luxemburgo já contava com dois desfalques de peso na viagem ao Vale do Paraíba. Na vitória sobre o Noroeste, terça-feira, no Palestra Itália, os atacante Willians e Keirrison levaram o terceiro cartão amarelo.

Na semana passada, o Palmeiras já havia descansado suas estrelas em um compromisso fora de casa. Segundo Luxemburgo, o planejamento era utilizar uma equipe mais forte nos compromissos em casa. Além disso, a ordem é evitar o desgaste excessivo para a decisão contra o Sport, dia 8 de abril, pela Libertadores.

Um nome já foi confirmado pela comissão técnica para enfrentar o Guaratinguetá. O paraguaio Ortigoza está escalado como o substituto de Keirrison. Mesmo com o mistão, o Palmeiras apresenta um grande desempenho na temporada 2009: foram cinco partidas, com quatro vitórias e um empate.


Imprimir